Topo

Victor Sarro deixa fase 'atleta' no UOL Esporte para se juntar a Fátima Bernardes

UOL Esporte

18/07/2012 06h00

Nesta quarta-feira, o UOL Esporte apresenta o último episódio da série "Regras do Esporte", estrelada pelo humorista Victor Sarro, que desde os Jogos Pan-Americanos do ano passado vem ajudando os internautas a entender os esportes olímpicos. Depois de 20 vídeos publicados no portal, o comediante poderá ser visto apenas no programa "Encontro com Fátima Bernardes", na Rede Globo.

Revelado nos palcos de stand-up, Victor Sarro gravou um programa piloto no UOL em setembro do ano passado. A ideia era explicar as regras de esportes menos conhecidos dos Jogos Pan-Americanos, da forma mais descontraída possível. A experiência deu certo, e foi estendida para o período que antecedeu os Jogos Olímpicos deste ano.

Ele então chamou a atenção dos produtores do programa de Fátima Bernardes, que ainda estava para estrear. Após o fim das gravações para o UOL, Victor Sarro foi integrado à equipe do "Encontro" e logo passou a adiantar suas reportagens de rua para a atração global. Junto com o comediante Marcos Veras, ele assumiu a missão de levar humor ao estúdio.

O programa de Fátima Bernardes chega à sua 18ª transmissão nesta quarta-feira. Logo após a sua estreia, Victor Sarro conversou com o UOL Esporte sobre a ascensão de sua carreira, a experiência com a internet e o novo desafio na Globo.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12963223[/uolmais]

 

Como começou sua carreira de humorista?

Eu ia muito assistir a shows de stand-up, sempre estava no show dos meus amigos Renato Tortorelli, Rafael Marinho e o Fabio Guere, os três eram os únicos que me aturavam (risos). Eu não tinha dinheiro e ficava pedindo convites pra eles toda semana, e sempre me davam. No meu aniversário de 19 anos, eu fui assistir a um show chamado, 'Improriso', que tinha no elenco Bruno Motta, Nany People e Danilo Gentili, eles que me acolheram como um filho. Durante a peça, a Nany me chamou para subir ao palco e eu fiz três minutos de piada, que foram o suficiente para que o elenco acreditasse em mim. A partir daí, eles sempre me convidaram pra fazer shows, dando a oportunidade de seguir na carreira de humorista.

O que fazia antes de ser comediante?

Fazia de tudo um pouco. Já fui animador de festas e me vestia de diversos personagens infantis. Durante o dia, eu trabalhava em uma lavanderia de motorista, mas já passei por diversos bicos. 

Como surgiram suas primeiras oportunidades na TV aberta?

Minha primeira participação foi no programa 'Quinta Categoria' da MTV, com a Tatá Werneck, Paulinho Serra e Rodrigo Capella. Eles me assistiram no teatro e me convidaram pra fazer uma participação. As outras apresentações na TV surgiram da mesma forma, as pessoas iam me assistir no teatro e me convidavam para trabalhos.

Chegou ao fim sua série sobre regras do esporte no UOL. Qual episódio foi o mais divertido?

O episódio que eu mais gostei de gravar foi o dos saltos ornamentais, onde saltei de uma plataforma de 10 metros de altura, foi sensacional. Estava com muito medo! (risos). Mas gravei também esgrima, nado sincronizado… Ah, e teve também o arco e flecha [publicado antes do Pan-2011], onde o cara atirou em uma melancia na minha mão. Fiquei com mais medo que o Chael Sonnen ao enfrentar o Anderson Silva! (risos).

Como é o seu trabalho no programa da Fátima Bernardes?

Eu faço matérias de ruas e também vou ficar ao vivo no palco. É um programa que permite a ida e vinda de temas engraçados. A Fátima é extremamente alto astral, incrivelmente inteligente, bonita. Até me pergunto por que estou no programa (risos). Ela me trata como se fôssemos amigos de anos. Não tem uma coisa de "minha chefe", e sim "minha companheira de trabalho".

Como concilia a nova rotina de gravações com seu stand-up?

As gravações são na parte da manhã e os shows à noite. Não preciso abrir mão do stand-up, que eu amo fazer, vim do stand-up e tenho orgulho disso e agora faço parte desta equipe incrível do 'Encontro', que me faz considerar esse trabalho um divertimento, e espero que as pessoas de casa se divirtam também.

 Você escreveu no Twitter que surgiram inúmeros "amigos de escola" depois de sua foto no programa da Fátima Bernardes. O que mudou na sua vida depois disso?

Isso é mais do que normal. Cada carinho é sempre bem vindo, sei quem são meus amigos, sei quem são as pessoas que sempre estiveram comigo. Saio de casa às 6 horas da manhã, gravo o dia todo, na parte da noite eu tenho a peça e só vou volto para casa de madrugada. Não sei nem como arrumei tempo para responder esta entrevista (risos).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.