Topo

UFC com Anderson e Sonnen bate recorde no PPV e tem 150 mil pacotes vendidos

UOL Esporte

13/07/2012 07h06

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Vendido como a "Luta do Século", o UFC 148 bateu recorde na venda de pay-per-views no Brasil. O evento, no último sábado, contou com a revanche de Anderson Silva e Chael Sonnen – e vitória por nocaute do Brasileiro – e teve a venda recorde de 150 mil pacotes.

Leia mais: Mesmo em VT, Globo consegue seu recorde de audiência com o UFC

O número prévio inclui a comercialização da luta avulsa e também de assinaturas do canal para o mês de julho/agosto. Com isso, o faturamento passa dos R$ 7,5 milhões, valor que seria arrecadado só com a venda de assinaturas – cerca de R$ 50 reais; a luta avulsa custou cerca de R$ 70.

Os 150 mil pacotes vendidos superam o recorde do UFC 126, entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Na ocasião, 105 mil pessoas compraram o PPV e assistiram ao nocaute com um chute espetacular do Spider.

O aumento foi de mais de 40%, superando as expectativas de redes como a NET, que esperavam 30% a mais de vendas para o duelo.

Na TV aberta, o UFC já havia batido recorde de audiência com 19 pontos de média, mesmo que a Rede Globo, por questões contratuais, tenha transmitido o evento apenas como VT, 30 minutos depois de sua realização.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.