Topo

Deco admite nervosismo no início de carreira e tentativa de acertar chuteira em juiz

UOL Esporte

10/07/2012 11h00

Longe das polêmicas dentro de campo pelo Fluminense, Deco admitiu ter sido nervoso durante o início da sua carreira. Em entrevista ao programa de Jô Soares, na madrugada desta terça-feira, o camisa 20 revelou passagem curiosa dos tempos em que atuava em Portugal. Em um jogo do Porto, Deco foi expulso – de forma injusta, segundo o jogador – e tentou se vingar do juiz.

O meia levou o segundo cartão amarelo por ter tocado na bola sem a chuteira. Após ter sido expulso, Deco pegou o calçado e tentou acertar o árbitro. "Uma vez em Portugal, o juiz me expulsou e não tinha feito nada. Na verdade, eu dominei a bola, pisaram no meu pé e a chuteira saiu. O juiz me deu o segundo amarelo porque eu toquei na bola sem a chuteira. Eu fiquei nervoso e joguei a chuteira na direção dele, mas não pegou. Eu era mais novo e mais estressado. Agora estou mais tranquilo", comentou.

A revelação aconteceu durante comentários sobre o "desempenho" de Emerson Sheik nas provocações aos argentinos do Boca Juniors durante a final da Libertadores, no Pacaembu. A mordida no argentino Caruzzo foi destaque no papo. "Essa do Emerson, nunca tinha acontecido, mas ele mostrou a raça do Corinthians".

Na entrevista ao programa da TV Globo, Deco também comentou sobre o trabalho com crianças carentes de Indaiatuba, sua cidade natal. Além disso, o jogador falou sobre o seu futuro no Fluminense e revelou que a renovação de contrato até o fim de 2013 está próxima.

"Já conversei com o presidente da Unimed e do Fluminense. Em princípio, vamos estender o contrato até o final de 2013 com opção de mais um ano", revelou.

Foto: Divulgação/TV Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.