Topo

Globo faz vinheta com hino do Corinthians em ritmo de tango e já anuncia cobertura do Mundial

UOL Esporte

05/07/2012 06h00

Bastou o Corinthians conquistar o título da Copa Libertadores para que a Globo, durante a madrugada, colocasse no ar uma vinheta. A princípio, parece uma homenagem à conquista inédita, mas vai além: anuncia a transmissão do Mundial de Clubes pela emissora.

Leia também: >> Em meio ao gol "fala muito", Casagrande se emociona e destoa em transmissão global
>> Globo deu tratamento de final de Copa do Mundo ao jogo

Com trechos dos dois jogos da final contra o Boca Juniors, a peça traz o hino corintiano em ritmo de tango. Na regência da orquestra, o maestro João Carlos Martins, torcedor assumido da Portuguesa. Ele esteve no Pacaembu nesta terça para as gravações.

A homenagem termina e começa uma rápida apresentação um grupo de japoneses com tambores. "Em dezembro, tem mais. Mundial de Clubes no Japão", diz o narrador, já anunciando a cobertura da Globo do torneio, que contará com a participação corintiana.

Leia também: >> Predestinado, Emerson Sheik decide contra o Boca e dá a sonhada Libertadores ao Corinthians
>> Globo bate recorde de audiência em 2012 com Corinthians x Boca

O Mundial será disputado no Japão de 6 e 16 de dezembro. Auckland City (Nova Zelândia), Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México), além do Corinthians, estão classificados. A definição dos representantes de África e Ásia será em novembro. O país-sede anunciará sua equipe na competição dias antes do início, já em dezembro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.