Topo

Romário diz que é vice-artilheiro no Congresso e brinca: "Se Popó não fizer gol ele dá porrada"

UOL Esporte

02/07/2012 06h00

(Foto: Lula Marques – 7.dez.11/Folhapress)

Romário se aposentou oficialmente, mas não deixou o futebol de lado. Agora, porém, joga apenas como divertimento em uma "pelada" entre deputados do Congresso nacional. Mas os mais de mil gols feito em sua carreira não o garantem como artilheiro das partidas.

"Eu sou o vice-artilheiro, o Popó (ex-pugilista) é o primeiro. Ele fala que se a gente não der a bola ele vai dar porrada. Aí ele fica livre para fazer gol", brincou o ex-camisa 11, deputado federal pelo partido PSB, em entrevista à Fox Sports.

Ainda sobre seu trabalho na política, Romário elogiou bastante a postura do palhaço Tiririca, a quem considerou "café com leite" nos jogos de futebol.

"O Tiririca é aquele café com leite, que a gente passa a bola quando não tem mais ninguém livre (risos)", brincou o Baixinho. "Mas ele é uma ótima pessoa, um deputado comprometido", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.