Topo

Globo usa Pacaembu como 'estúdio' para o Fantástico para esquentar Corinthians x Boca

UOL Esporte

01/07/2012 22h46

Tadeu Schmidt, apresentador da TV Globo, entrou ao vivo do Pacaembu neste domingo (Foto: Luiza Dantas/CZN)

A três dias da finalíssima da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu, a Globo usou o estádio como um "estúdio" para apresentar toda a parte esportiva do "Fantástico".

O apresentador Tadeu Schmidt fez diversas entradas ao vivo do Pacaembu. Na primeira delas, o jornalista estava na numerada do estádio, que estará lotada na quarta-feira, às 21h50. Depois, Schmidt apareceu no vestiário que a equipe do Corinthians usará na partida contra os argentinos.

De lá, mostrou as cabines particulares de cada jogador, e mostrou até mesmo um uniforme da equipe, que, segundo ele será usado na partida. "Este aqui o Corinthians pediu para nós devolvermos, pois é exatamente o que o time vai usar no jogo", afirmou.

Ainda no vestiário, o Fantástico mostrou uma mesa, utilizada pelo técnico Tite para realizar suas orações antes dos jogos. Ali fica uma imagem de uma santa e velas acesas.

Tadeu Schmidt apareceu ainda no gramado do estádio, de onde chamou a matéria do programa mostrando a decisão da Eurocopa, vencida neste domingo pela Espanha, na goleada por 4 a 0 sobre a Itália.

Em contato com o UOL Esporte, a Central Globo de Comunicação informou que "a TV Globo pagou ao Pacaembu exatamente o determinado pelo decreto municipal como taxa de uso para filmagem noturna mais custos de operação".

*Atualizado às 22h10

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.