Topo

Globo faz clima de Corinthians é Brasil na Libertadores e vai às ruas para ouvir o povo

UOL Esporte

27/06/2012 16h15

Globo levantou o tema "vale torcer por um clube brasileiro na final?" para apresentar a decisão entre Boca Juniors x Corinthians, que acontece nesta quarta-feira. O programa Bom Dia Brasil, por exemplo, entrevistou torcedores de outros estados para opinar se de fato vale dizer que o "Corinthians é Brasil".

Houve empate entre os que acham justo torcer por um time brasileiro e os que manifestaram torcida pelo Boca Juniors.

"Eu sou anticorintiano. Não tem jeito", disse um morador de Curitiba.

A jornalista do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcellos, avisou que apoiará o Corinthians porque o adversário é argentino.

"Um time brasileiro jogando não tem como torcer para argentino, né?", comentou Renata, em conversa com Chico Pinheiro e Ernesto Lacombe.

No anúncio do jogo feito no intervalo, o famoso jingle "Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei", normalmente adotado para a seleção, foi usado para divulgar a partida desta quarta-feira, em Buenos Aires.

O Jogo Aberto, da Bandeirantes, também recorreu ao tema "Corinthians é Brasil?". A emissora ouviu cariocas para saber se o Corinthians terá torcida no Rio de Janeiro. Todos os entrevistados destacaram que o time paulista é rival e declararam torcida para o Boca Juniors.

"Não vou torcer para um time de São Paulo", disse um entrevistado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.