Topo

Transmissão dos jogos da Eurocopa faz audiência crescer até 372%, diz Band

UOL Esporte

21/06/2012 16h51

A Bandeirantes transmitiu ao vivo todos os jogos da Eurocopa até o momento e, o levantamento ao fim da primeira fase foi positivo. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a audiência do canal durante as partidas aumentou 372%.

A média dos jogos foi de 4,2 pontos, em levantamento do IBOPE Media Workstation. Os dados correspondem a domicílios na Grande São Paulo, e cada ponto equivale a 60 mil casas.


Di Natale chuta para marcar para a Itália contra a Espanha – Foto: Patrik Stollarz/AFP

A transmissão de Espanha x Itália, dia 10 de junho, rendeu 5,1 pontos entre 13h e 14h50 e deixou o canal tecnicamente empatado em segundo com Record e SBT e atrás da Globo.

A maior audiência foi no dia 19, com Inglaterra x Ucrânia e flashes de Suécia x França, pela última fase da classificação. Entre 15h46 e 17h36, a Band teve 5,6 de audiência, contra 7,0 do SBT e 13,1 da Globo.

A emissora anunciou a transmissão de todos os jogos da competição. Nesta sexta, o duelo é entre Alemanha e Grécia. Sábado tem Espanha x França, enquanto domingo é dia de Inglaterra x Itália. As semifinais estão marcadas para os dias 27 e 28, enquanto a decisão será dia 1º de julho. Todos os duelos são às 15h45.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.