Topo

Anfitrião do TUF, Galvão fica fora e UFC 147 terá Sérgio Maurício e Cigano nos microfones

UOL Esporte

19/06/2012 19h58


Sérgio Maurício narrou o UFC 146, ao lado de Rodrigo Minotauro

O UFC 147, neste sábado, não terá a transmissão de Galvão Bueno, apesar de o narrador principal da Rede Globo ter sido o anfitrião do TUF Brasil, o reality show do UFC, que teve sua primeira temporada fora dos Estados Unidos. Em seu lugar, o escolhido para a locução é Sérgio Maurício, com o campeão dos pesos pesados Júnior Cigano como comentarista.

LEIA MAIS – Veja a página especial do UFC 147

Apesar de o reality não ter um apresentador, Galvão Bueno foi presença constante em toda a temporada do TUF. No primeiro episódio, teve uma microprograma à parte para apresentar as regras do MMA e como seria a disputa. Nos capítulos seguintes, passou a aparecer antes do reality, numa abertura em que repassava o episódio anterior e dava um aperitivo do que os espectadores veriam no seguinte.

Com Galvão na plateia, Mutante nocauteia Bodão

Sérgio Maurício foi o narrador da transmissão mais recente da Rede Globo, em que o UFC 146 acabou sendo passado em VT. Júnior Cigano defendeu o cinturão contra Frank Mir, em Las Vegas, mas como o card se desenvolveu mais rapidamente que o esperado, o combate só foi ao ar 35 minutos depois de sua realização.

O fim de semana esportivo também terá a Fórmula 1, com a disputa da etapa de Valência, na Espanha. Narrador dos dois primeiros UFCs na Globo, Galvão não narrou a edição 146 justamente devido ao tradicional GP de Mônaco da categoria máxima do automobilismo.

A transmissão do UFC 147 acontece depois do "Zorra Total". O card principal terá a disputa das duas finais do The Ultimate Fighter: Pepey x Jason entre os penas e Serginho x Murante na categoria médio. Wanderlei Silva faz o combate principal em revanche contra Rich Franklin, dos EUA.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.