Globo processa, e Record perde o direito de usar o nome "Esporte Fantástico", diz revista
Em meio a forte disputa pela audiência na TV, Globo e Record têm se enfrentado até na escolha dos nomes de seus programas. Segundo a revista Veja, a Record perdeu o direito de usar o nome de seu principal programa esportivo, o Esporte Fantástico, depois de um processo movido pela Globo.
A publicação informa na sua edição desta semana que a Globo entrou com um processo por conta da semelhança entre o nome do programa esportivo da Record e o nome de duas das principais atrações dominicais da emissora carioca: o Esporte Espetacular e o Fantástico.
A decisão coube ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que avaliou o caso e decidiu pela punição. A Record ainda pode entrar com recurso.
O "Esporte Fantástico" começou na Record como um programa dominical de esportes, mas hoje é exibido aos sábados. Além deste caso de semelhança, o canal também transmite o Domingo Espetacular, que segue os moldes do Fantástico, a "revista semanal" da concorrente Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.