Topo

Hit no Twitter, Cléber Machado é tachado como corintiano, e "Cás-sio" vira o novo "Fe-li-pe"

UOL Esporte

14/06/2012 06h00

Dizem por aí que Cléber Machado tem uma quedinha pelo Santos. Mas, na vitória por 1 a 0 do Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, não foi bem isso o que disseram por aí. No Twitter, o narrador da Globo foi tachado como torcedor corintiano. Os elogios ao time de Tite e, principalmente, ao goleiro Cássio, foram os principais motivos da "acusação", sendo que o arqueiro alvinegro ganhou até o status de novo "Fe-li-pe" pela narração.

Leia também: >> Com apagão e briga, Corinthians anula Santos, vence na Vila e se aproxima de sua 1ª final
>> Ronaldo corneta juiz, falta de luz e exalta golaço de Emerson

Durante a partida, as expressões "Cleber Machado" e "Esse Cassio" figuraram entre os TTs ("Trending Topics", frases mais publicadas no microblog) dos internautas brasileiros. "Esse Cassio", inclusive, apareceu na lista de assuntos mais comentados em todo o mundo.

A maneira como o Corinthians se portou em campo rendeu uma série de elogios de Cléber e do trio de comentaristas, formado por Caio Ribeiro, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho. No Twitter, a transmissão da Globo foi tratada como "corintiana", tendo o narrador como o principal alvo das críticas:

"Cás-sio", o novo "Fe-li-pe"
"O Cássio faz hoje o quinto jogo e não levou gol ainda. Já tomou gol pelo Corinthians, mas, na Libertadores, ainda não foi vazado", disse Cléber, em um dos elogios que fez ao goleiro, exaltado pela facilidade com que sai do gol e pela segurança que passa aos zagueiros.

Na segunda etapa, Cléber voltou a encher a bola de Cássio em chute de Durval e cabeçada de Borges. O ápice foi em uma finalização de Juan, aos 35min. "Sen-sa-ci-o-nal, Cás-sio! Um espetáculo de defesa!", afirmou, lembrando a época em que o goleiro corintiano era Felipe, hoje no Flamengo. Ou melhor, "Fe-li-pe", como o narrador gosta de falar, sílaba a sílaba.

"Você ia cumprimentar o cara que fizesse essa defesa?", perguntou Cléber para Júnior. "Com certeza, ia dividir o bicho se ganhasse", respondeu o comentarista. "Que defesa sensacional", repetiu o narrador.

Durante o apagão na Vila Belmiro, enquanto a Globo repetia alguns dos principais lances da partida, o tema "Cássio" voltou a tomar conta da transmissão. "E o segundo tempo foi de Cássio, como a gente viu nas imagens, Júnior?", indagou. "Pelo menos nas duas defesas", disse o ex-jogador do Flamengo e da seleção.

Claro que os elogios ao arqueiro corintiano também repercutiram no microblog:

Como disse Cléber, o duelo na Vila Belmiro "foi só o primeiro tempo. Hoje a festa foi corintiana. Quarta-feira que vem, no Pacaembu, tem mais Santos e Corinthians, Corinthians e Santos". Será que no segundo jogo o narrador vai virar santista no Twitter?

Ricardo Zanei
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.