Topo

Ex-piloto chama GP de chato e Reginaldo Leme rebate: "ele é sempre negativo"

UOL Esporte

10/06/2012 17h58

O GP do Canadá, vencido por Lewis Hamilton, foi emocionante nas voltas finais, mas nem tanto no restante da corrida. Na transmissão da TV Globo, porém, a análise dividiu opiniões. Jacques Villeneuve, ex-campeão mundial de Fórmula 1, chegou a chamá-lo de "chato", para logo depois ser advertido pelo comentarista Reginaldo Leme.

O canadense, que venceu a categoria com a Williams em 1997, foi entrevistado pelo repórter Carlos Gil durante a corrida. Jacques é filho de Gilles Villeneuve, ex-piloto da Ferrari morto há 30 anos que dá nome ao autódromo de Montreal, onde ocorreu a prova. Depois de responder sobre seu pai, ele foi questionado sobre a possibilidade de Hamilton vencer e tornar-se o sétimo a subir no lugar mais alto do pódio na temporada.

"Até agora o GP tem sido chato. É bom que tenham vencedoras diferentes, mas é melhor termos corridas mais animadas", disse Jacques Villeneuve. Naquele momento, Hamilton liderava uma corrida sem emoção, seguido de perto por Alonso e Vettel, que pouco o ameaçavam.

Logo depois do ex-piloto se despedir do repórter da Globo e voltar ao paddock, o narrador Luís Roberto brincou sobre o histórico de polêmicas do entrevistado. Reginaldo Leme emendou e não perdoou: "Ele é polêmico e negativo, sempre muito negativo", disse o comentarista, como quem apostava em uma mudança no rumo do GP.

De fato, no fim a corrida esquentou. Hamilton fez uma parada a mais e foi buscar Alonso e Vettel nas voltas finais, com duas ultrapassagens importantes que o colocaram na liderança do campeonato.

Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Hamilton dá show no fim, vence o GP do Canadá e amplia o equilíbrio da F-1 em 2012
Blog do Seixas: Hamilton, em uma vitória para arrancar aplausos
Senna volta a andar mal, termina em 17º e diz que corrida no Canadá foi "difícil"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.