Topo

Em pleno século XXI, Luciano do Valle anuncia estreia da União Soviética na Euro "retrô" 2012

UOL Esporte

06/06/2012 23h05

Existe um preço a se pagar por anos e anos de transmissões esportivas. Confundir nomes, épocas e seleções é um deles. Luciano do Valle, por exemplo, já acumula décadas à frente dos microfones em Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e outros campeonatos. Nesta quarta-feira, durante transmissão de Santos e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o narrador da Band anunciou a estreia da União Soviética na Eurocopa 2012.

Nada de errado, a não ser o fato que o país comunista ruiu ainda no início da década de 90, dando origem a outras várias  repúblicas, entre elas a Ucrânia, sede da competição ao lado da Polônia. "Opa, União Soviética não existe mais. Agora é Rússia", corrigiu o narrador pouco depois.

Menos mal que Luciano do Valle não chamou a adversária dos russos de Tchecoslováquia ou um suposto confronto contra a Alemanha Oriental. Aí sim, teríamos uma saudosa viagem aos anos 80.

Crédito da imagem: Reprodução

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.