Topo

Galvão corneta careca de apresentador e faz trocadilho na final da Liga dos Campeões

UOL Esporte

19/05/2012 18h53

Ricardo Zanei, em São Paulo


Foto: Reprodução de TV

Foi, mais uma vez, um show de frases de efeito. Galvão Bueno roubou a cena na transmissão da Globo da vitória do Chelsea sobre o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões. O narrador usou a careca de Alex Escobar para elogiar o apresentador e aproveitou um termo do vôlei para fazer um trocadilho com o nome de Petr Cech, goleiro do Chelsea.

Leia também: >> Retranca funciona, Chelsea vence Bayern nos pênaltis e pela 1ª vez é campeão europeu

"O que ele tem de talento e de tamanho, não tem de cabelo", disse Galvão, que vem perdendo seus cabelos ao longo dos anos, mas isso não o impediu de tirar um sarro com a careca de Alex Escobar, apresentador do "Central da final da Liga dos Campeões".

Para a decisão da Liga, a Globo montou um esquema de Copa do Mundo. Galvão e os repórteres Pedro Bassan e Tino Marcos falaram direto da Alemanha. No Brasil, além de Escobar, a transmissão contou com os comentaristas Arnaldo Cézar Coelho, Caio Ribeiro e Casagrande. Mas, mesmo com tanta gente para opinar e analisar, o show foi de Galvão.

Um dos pontos altos aconteceu no segundo tempo, quando o narrador usou o sobrenome do goleiro do Chelsea, Cech, para fazer um trocadilho com uma jogada de vôlei, a "bola de xeque". Nas quadras, o lance acontece quando a defesa falha e passa a bola de graça, deixando um atacante rival livre para definir o ponto na rede.

Aos 30min, Ribéry avançou rente à linha de fundo e cruzou. A bola foi desviada e Cech se esticou todo para mandar para escanteio. Foi a deixa para Galvão. "Como um jogador de vôlei, o Cech subiu… Como naquela 'bola de xeque' no voleibol, ele subiu e mandou pela linha de fundo. Foi uma bola de "Xeque", que é o nome dele. Não é bem "Xeque", é Cech, a gente forçou um pouco a barra, mas valeu."

A cada jogo, Galvão vem mostrando que não é apenas um narrador. Ele é comentarista, dá palpite, filosofa, seca aqui e ali. Suas transmissões acabam se transformando em um show de frases de efeito, ora pertinentes, ora sem nexo. A final da Liga repetiu o roteiro das transmissões "galvanianas". Veja, abaixo, algumas frases divertidas do narrador na decisão:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.