Topo

Romário presenteia fã, Robben, com camisa da seleção e lamenta não ter atuado com holandês

UOL Esporte

17/05/2012 11h13

O agora deputado federal Romário sempre será conhecido pelo seu futebol, cenário onde conquistou muitos fãs. Alguns desconhecidos e outros que escrevem história no mesmo ambiente que o baixinho reinou.

O holandês Arjen Robben foi um dos responsáveis pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, mas pergunte a ele quem é o seu maior ídolo no futebol. Quando pequeno, ele já frequentava as arquibancadas do PSV Eindhoven e via em campo o craque brasileiro com a camisa 11.

Nesta quinta-feira, a Espn Brasil fez o "meio de campo" e levou do Brasil para a Alemanha uma camisa da seleção brasileira, autografada por Romário. O destino do presente era o atacante do Bayern de Munique, que neste sábado decide o título da Liga dos Campeões contra o Chelsea na Allianz Arena.

Apesar do Bayern ser conhecido por não liberar o acesso ao treino, Robben pôde sair alguns minutos antes para receber o presente enviado por Romário.

Junta da camisa, uma mensagem gravada em vídeo: "Quem gosta de futebol tem obrigação de gostar do futebol do Robben. Eu tive o prazer de jogar seis anos na Holanda. Infelizmente, ele é mais novo e não jogamos juntos. Quero agradecer, porque é muito gratificante que ele se inspire no meu futebol".

Com um sorriso no rosto, o holandês nem disfarçou a felicidade e apesar de não ter entendido toda a mensagem, agradeceu em bom espanhol, já que atuou pelo Real Madrid. "Me alegra muitos,muito obrigado", disse, solicitando além da camisa, o DVD de presente.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.