Topo

Edmundo critica tira-teima e insinua favorecimento ao Corinthians em lance polêmico

UOL Esporte

17/05/2012 13h11

Reprodução de TV/Globo

O lance mais polêmico da partida entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores na última quarta-feira, foi o gol de Alecsandro anulado pelo bandeirinha por impedimento e continua gerando polêmica.

A discussão tomou conta das redes sociais e também programas de televisão. E não foi diferente no "Jogo Aberto", da Band.

"Eu acho que a imagem é dúbia", disse o ex-atacante Edmundo. "Como assim dúbia? Ele está brigando com a imagem", respondeu o ex-goleiro Ronaldo, em resposta ao companheiro de programa.

"Ô, Simon. Compra um óculos! E o Dinamite está prestes a explodir", completou o ex-goleiro corintiano.

"Eu sei que é uma visão saudosista do futebol, mas acho que não tem que ter tira-teima", completou o ex-atacante.

O ex-atacante ainda insinuou que o fato de a transmissão da Globo ter sido feita por profissionais que normalmente transmitem os jogos dos times de São Paulo pode ter interferido no julgamento dos comentaristas, que disseram que o lance estava irregular. Já Simon, durante a transmissão da Fox Sports, disse que o gol era legal, mas mudou de opinião mais tarde no Twitter.

"Ontem, o trio que fez o jogo pela Globo era o trio de São Paulo. Então eles podem ter puxado a sardinha e ter dado essa favorecida no lance", disse Edmundo, que admitiu "puxar a sardinha" para os times do Rio nas transmissões de jogos de cariocas.

"Eu faço os jogos do time do Rio, e sempre puxo a sardinha para os times do Rio, porque eu quero que os times do Rio cresçam. Da mesma forma que o Neto faz os jogos dos times do São Paulo e puxa a sardinha para os times de São Paulo. É bom pra ele e é bom pra mim", disse.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, participou ao vivo do programa e também deu seu pitaco. "Para mim, o gol foi legal. O lateral do Corinthians está saindo e dá posição", afirmou.

Já o comentarista Osmar de Oliveira também comentou o lance. "O tira teima vale? Não vai mudar o resultado do jogo, se estava impedido, não tem o que discutir. Para mim estava impedido", analisou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.