Topo

Mano Menezes alfineta comentaristas do SporTV e relembra chilique de Renato Maurício Prado

UOL Esporte

14/05/2012 22h30

Nesta segunda-feira, Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, foi o convidado do programa Bem, Amigos, do SporTV. Em meio a perguntas sobre a seleção brasileira, o treinador relembrou críticas de Renato Maurício Prado e Alberto Helena em relação às suas convocações e alfinetou os comentaristas.

Primeiro, Mano comentou a manifestação de Renato Maurício Prado no ano passado. Ao convocar Ronaldinho Gaúcho quando o Flamengo brigava pelo título do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, o técnico foi chamado de clubista pelo comentarista.

O treinador trouxe a questão à tona quando questionado sobre a ausência de Ronaldinho Gaúcho da última convocação da seleção brasileira, o que aconteceu pouco depois de José Maria Marin, presidente da CBF, dizer que não levaria o camisa 10 do Flamengo para a equipe nacional.

"Me lembro que, quando convoquei o Ronaldinho no ano passado, Renato me criticou muito porque fui injusto na relação do Flamengo com o Corinthians, que estavam brigando pelo campeonato. Ronaldinho só foi convocado três vezes nesse período. Em novembro, na reta final, não levei jogadores do Campeonato Brasileiro", afirmou o treinador.

"Em fevereiro, não tinha como não leva-lo porque, no último jogo nele, contra o México, ele havia sido um dos melhores em campo. Mas em fevereiro ele não foi bem e eu tentei agir de maneira coerente de novo", completou, explicando a ausência do jogador na última convocação.

O próprio Renato Mauricio Prado perguntou para Mano se ele acha que a seleção pode jogar de maneira semelhante à do Santos. Em sua resposta, o técnico lembrou críticas que recebeu quando convocava Elano.

"Se o Alberto Helena não disser que o Elano é volante…", afirmou o comandante da seleção.

"O Elano joga com dois volantes atrás dele, está mais fino, é um cara regular. Nem sempre tira 9, mas sempre está em 7, 7,5, com futebol criativo, de qualidade", completou, elogiando o meia do Santos.

Apesar do sorriso no rosto e do aparente bom humor, Mano também deu uma resposta atravessada ao falar sobre a convocação de Alexandre Pato. Milton Leite fez uma brincadeira perguntando se o Pato falava.

"Temos vários animais falantes no futebol brasileiro", respondeu o treinador, arrancando risos do apresentador.

Foto: Reprodução/TV

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.