Topo

Santos e Flu já são campeões estaduais, dizem comentaristas na TV; veja as opiniões

UOL Esporte

08/05/2012 06h00

Não vai dar para Guarani e Botafogo. Depois das vitórias marcantes no jogo de ida, Santos e Flumimense, respectivamente, garantiram os títulos estaduais de São Paulo e Rio, respectivamente, mesmo antes da segunda partida. Isso, claro, de acordo com as opiniões de alguns dos principais comentaristas da TV brasileira.

Confira, abaixo, o que disseram os analistas sobre os títulos "antecipados":

Casagrande
Comentarista da Globo

Não tem chance. Não estou desmerecendo o Guarani. Se fosse o Corinthians, não viraria. Se fosse o São Paulo, a mesma coisa. O time do Santos é muito bom. Não tem como ganhar por 3 a 0. (…) Diferente de São Paulo, no Rio é um clássico e isso pode mudar. Acho muito difícil [o Botafogo virar], mas não é impossível.

 

Caio Ribeiro
Comentarista da Globo e do SporTV
Já era. [O Santos é] tricampeão com méritos, porque é o melhor time. (…) Com todo respeito ao Guarani, seria até impressionante e um grande mérito se conseguisse reverter esse resultado, mas acho que o Guarani já alcançou o que queria no Campeonato Paulista.
 

Juca Kfouri
Comentarista dos canais ESPN e colunista do UOL

Agora só um milagre. Só dessas coisas que só acontecem no Botafogo para o Botafogo conseguir reverter essa situação.

 
 
 

Denilson
Comentarista da Band
Acho que o futebol tem as suas surpresas, mas, da mesma forma que eu falei do Fluminense com o Botafogo, acho muito difícil o Guarani reverter o resultado.
 

Edmundo
Comentarista da Band

A situação do Botafogo é difícil. O Fluminense vai conseguir controlar bem a situação e ser campeão carioca.

 
 

Paulo Vinicius Coelho
Comentarista dos canais ESPN
Melhor do que dizer que a virada é impossível é olhar a história e ver que nunca houve nas finais do Rio e de São Paulo uma virada, em finais, como a necessária no próximo domingo.

 

Neto
Comentarista da Band e blogueiro do UOL

O Santos já é campeão. O Fluminense também e é um sério candidato a ganhar também a Libertadores.

 
 
 

Marcio Guedes
Comentarista dos canais ESPN
É uma missão praticamente impossível, contra um adversário grande e superior tecnicamente como é o Fluminense. Uma coisa é você fazer um bom resultado com vários gols contra um bom time num jogo qualquer, outra é você saber que tem que fazer esse resultado.

 

José Trajano
Comentarista dos canais ESPN

Eu não tenho ese problema não. O Santos é campeão paulista e o Fluminense é o campeão carioca. Se eu errar, na semana que vem eu venho aqui e falo que eu errei. Não tenho medo de errar, se eu errar, errei.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.