Topo

Ana Maria Braga faz tratado sobre gandulas e pede musa na Copa do Mundo

UOL Esporte

03/05/2012 09h28

Grande tema do fim de semana futebolístico, os gandulas ganharam um espaço de luxo na programação da Globo. Nesta quinta, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, debateu por mais de meia hora o trabalho dos profissionais que repõem a bola em jogo, fazendo quase um tratado sobre a função para os telespectadores menos habituados ao esporte.

A estrela, é claro, foi Fernanda Maia, musa que ganhou notoriedade pela agilidade na reposição de bola na final da Taça Rio, que resultou em um gol do Botafogo, seu time de coração. Convidada da apresentadora, ela foi ao estúdio de vestido curto, salto alto e viu, de "camarote", Ana Maria Braga explicar a sua função.

Além de matérias sobre o trabalho da musa e ilustrações do posicionamento dos gandulas em campo (devidamente corrigidas por Fernanda), o programa ainda exibiu vídeos de gandulas que roubaram a cena. De São Paulo, o comentarista Caio Ribeiro participou e reclamou o fato de os profissionais serem escolhidos pelos clubes mandantes, e não pelas federações, o que daria margem às especulações de favorecimento.

"Deixa só eu esclarecer uma coisa, Ana. Eu sou contratada pela federação, e não pelo clube. Eu sempre soube que um dia daria um contra-ataque rápido para alguém, até achava que seria para o Fagner [lateral do Vasco], porque ele é muito rápido. Mas Deus quis que fosse para o Botafogo, meu time de coração", disse Fernanda, evitando qualquer mal-estar com Caio, mas tentando deixar clara a isenção em campo.

Temas como a possibilidade de posar nua e o assédio masculino depois da atuação dela no último domingo não entraram na pauta. Ela só adiantou que não sabe se trabalhará na final do Estadual do Rio, no próximo fim de semana, entre Fluminense e Botafogo.

"Quem tem de chamar atenção são os jogadores. Às vezes, um treinador ou um juiz gostam de aparecer mais, e eu acho isso péssimo. Não sei o que a federação está achando [da fama repentina que ela ganhou]. Eles podem estar pensando que vai ser muita pressão em cima da gandula e pedirem para eu não ir para o clássico. Eu vou entender, mas é claro que eu quero ir", disse Fernanda.

Empolgada, Ana Maria Braga levantou a possibilidade de Fernanda trabalhar na Copa do Mundo de 2014 e perguntou a Caio Ribeiro qual era a chance de isso acontecer. Pego de surpresa, o comentarista não soube explicar bem como se dá o processo, mas não desanimou a interlocutora, que fez campanha para que a nova musa do futebol carioca esteja no Mundial.

Crédito da foto: Pedro Ivo Almeida/UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.