Topo

Repórter da Globo leva garrafada e registra ao vivo na transmissão de Bolívar x Santos

UOL Esporte

26/04/2012 00h17


Foto: Divulgação

O repórter Abel Neto, da Globo, registrou ao vivo que foi agredido com uma garrafada ao final da vitória por 2 a 1 do Bolívar sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, em La Paz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Instantes após o fim da partida, Abel entrevistou Neymar, que reclamou da atitude da torcida local. "O jogo não é só de ida não, tem a volta também e eles vão ver", disse o jogador. O repórter fazia sua segunda pergunta ao atacante quando interrompeu a entrevista e citou a agressão. "Ele [Neymar] está muito irritado, e até eu fui agredido por uma garrafa aqui. Os jogadores têm que sair protegidos pela polícia", afirmou o repórter.

Leia também: >> Santos sofre dois gols de falta e perde para o Bolívar na altitude de La Paz

Não foi a primeira agressão protagonizada pela torcida boliviana durante o jogo. Aos 30min do segundo tempo, Neymar, em lance na linha de fundo, foi atingido por algum objeto e ficou caído no gramado. Os jogadores do Bolívar chegaram a pedir para que a torcida se acalmasse, enquanto a polícia cercou os atletas para evitar que eles fossem atingidos pela "chuva" que vinha das arquibancadas.

No momento, o narrador Cléber Machado até chamou a atenção para o fato de os policiais bolivianos estarem usando escudos para fazer a segurança no gramado. "Pelo aparato da polícia alguma coisa é", disse, antes de citar que o gandula sumiu com o objeto que atingiu Neymar. "Não dá para saber o que é, o gandula já foi lá e escondeu o objeto. Mas não importa o que é, pode ser uma bolinha de papel, isso não pode acontecer", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.