Topo

Comentaristas usam retranca e até sorte para desvendar queda do Barça "melhor do mundo"

UOL Esporte

25/04/2012 17h52


Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Retranca, marcação, vontade, superação, tática e até sorte. Esses foram alguns dos fatores que levaram o Chelsea a eliminar o Barcelona e avançar para a final da Liga dos Campeões. É essa a análise dos comentaristas da TV brasileira, que repercutiram nesta quarta-feira o empate que deu a vaga para o time inglês. Mas, mesmo com o tropeço, a equipe espanhola continuou a ser apontada como a melhor do mundo.

Veja, abaixo, as opiniões dos especialistas:

Vitor Birner
Comentarista do UOL e do Cartão Verde

O Barcelona é de longe o melhor time do mundo, não tem o que discutir. Mas futebol também é superação é você, assim como o Chelsea, saber se defender, se superar e vencer um time superior

 

Gustavo Hofman
Comentarista da ESPN
O Barcelona, para mim, segue sendo o melhor time do mundo, o que joga o futebol mais vistoso, mais bonito. O Chelsea só tinha essa opção para jogar contra o Barcelona, se defendendo muito. O Chelsea não é time de jogar na retranca assim, é time que joga no ataque, mas contra o Barcelona teve que se defender. O Chelsea mostrou que há várias maneiras de se jogar futebol. O Barcelona não estava em um dia feliz, não estava em uma de suas melhores noites, o Messi não fez seu melhor jogo, se escondeu um pouco, mas jogou bem.

 

Chico Lang
Comentarista da TV Gazeta

O Chelsea já fez o que tinha que fazer, tirar esses espanhois chatos, metidos, arrogantes. Sabe quem é o pior deles? Um argentino! Então, sabe, vai tomar banho!

 

Osmar de Oliveira
Comentarista da Bandeirantes
O time do Barcelona não é imbatível. A prova disso é o que aconteceu na Inglaterra. Mas não dá pra falar do Guardiola, que escala o Tello, o Cuenca. Gente, vocês não moram na Espanha, não assistem a nenhum treino do Barcelona, e vão falar do Guardiola? O Barcelona ainda é um grande time, o melhor do mundo. Mas também não dá pra falar que é o melhor time de todos os tempos, porque não é.

 

André Rizek
Comentarista do SporTV

Para bater o Barcelona, você tem que contar com a sorte também. E isso só acontece no futebol. Fosse o Barcelona um time de basquete, que joga melhor que o seu adversário em dois jogos, seria impossível o Chelsea eliminar o Barça. É impossível um tenista que jogue melhor do que outro perder para o seu adversário.

 

Celso Cardoso
Comentarista da TV Gazeta
O Barça foi melhor nos dois jogos, mas o Chelsea foi muito bem na retranca. Infelizmente não deu para o Barça, mas eu continuo achando o Barcelona o melhor time do mundo. É normal ser eliminado nos mata-matas assim, não quer dizer que o trabalho do Guardiola seja um lixo. Eu continuo sendo muito fã do Barcelona.

 

Paulo Calçade
Comentarista da ESPN

O Chelsea não joga assim todo o dia, ele jogou assim hoje. O Chelsea ganhou o jogo no contra-ataque. Conta o Barcelona, todo mundo faz isso, porque reconhece o estilo de jogar do Barcelona. O tiem do Barcelona estava nervoso, errou muitos passes. Não vejo nada de mais no jogo do Chelsea, não foi melhor em campo. Mas jogou dentro da sua proposta e ganhou, méritos para o Chelsea.

 

Carlos Eduardo Éboli
Comentarista da CBN e do SporTV
O Barcelona não é imbatível. Derrotas e tropeços são absolutamente normais, mas geram um espanto porque é o Barcelona. E isso apenas engrandece ainda mais o Barcelona. Não há motivo nenhum para fazer terra arrasada, crise no Barcelona, fora Guardiola. O futebol não pode ser tão descartável assim. E não venceu também o anti-futebol; venceu o futebol mais eficiente, que jogou da maneira que tinha que jogar, para derrotar um estilo tão difícil quanto o do Barcelona.

 

Denilson
Comentarista da Bandeirantes

O Chelsea escolheu o caminho certo para vencer, apesar de eu achar um futebol feio, uma tática feia, mas deu certo. O jogo foi totalmente do Barcelona, que criou as chances que tinha que criar, mas, ironicamente, não conseguiu nos pés do Messi, que perdeu o pênalti. Eu ouvi que o Barcelona perdeu o encanto. Pra mim, continua sendo o melhor time do mundo.

 

Mauro Cezar Pereira
Comentarista da ESPN
O Barcelona é sensacional, maravilhoso, um dos melhores time da história do futebol, mas a gente tem que aproveitar o que o futebol nos ensina, o futebol é imprevisível. Ninguém acreditava no Chelsea, porque o Barcelona é melhor e porque o Chelsea vinha muito mal e jogou com a defesa remendada, mas teve méritos de ter se defendido bem e, realmente, hoje não era um grande dia do Barcelona.

 

Dácio Campos
Comentarista do SporTV

Essa derrota do Barcelona faz com que retornássemos um pouco no tempo, para a derrota do Santos contra o Barcelona. Tudo bem, o Barcelona é o Roger Federer, mas o Santos só faltou pedir autógrafo pro Barcelona naquele jogo. Metade foi crédito do Barcelona, metade foi na conta do Santos, que entrou derrotado na partida. Que o Barcelona é superior, tudo bem, mas o Santos é uma ótima equipe, com grandes jogadores. Poderia ter sido diferente, e a prova é o Chelsea.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.