Topo

TUF sofre na audiência com Pânico e Silvio Santos, mas reage e lidera na hora das lutas

UOL Esporte

17/04/2012 06h00

Em sua primeira edição no Brasil, o reality show do UFC The Ultimate Fighter ainda está sofrendo para embalar na audiência. Na guerra pelo ibope, o programa tem sofrido com a rivalidade do Pânico, com quem concorre diretamente na primeira metade da exibição. No consolidado de seu horário, manteve a liderança, mas caiu um ponto na média, com dez.

>> Rodrigo Damm vence Macapá sob protesto de Wand e equipe de Belfort faz 3 a 0
>> 3ª vitória mostra Belfort mais focado como técnico e expõe calado Wanderlei

Os números deste domingo mostram algo que já se viu nos episódios anteriores, que indicam uma grande queda no número de espectadores da TV Globo ao fim do Fantástico. Pela terceira semana seguida, a "revista semanal" é encerrada com cerca de 16 pontos e, nos primeiros minutos de TUF, o número cai para 10.

Outra tendência registrada no segundo e terceiro episódios – já com os lutadores na casa e o formato com uma luta ao final do programa – é da subida de audiência para a hora combate, após esta grande queda no início do reality.

Semelhante ao que ocorreu em outras semanas, o programa deste domingo caiu para 11,9 pontos em seu início. Com isso, já figurou atrás da Band, com o Pânico marcando 13,7. A diferença aumentou e o TUF chegou a dar 9 pontos, atrás de Band (13) e SBT (10). Com Silvio Santos, o SBT chegou a liderar mesmo com o fim do Pânico, à frente da Globo (11,8 pontos contra 9,8 do reality).

A reação tem acontecido apenas na hora dos combates, que tem se mostrado um foco de atenção dos telespectadores bem acima do lado mais "reality show" do programa, que começa mostrando a vida na casa do TUF, a escolha dos lutadores e suas histórias de vida, até chegar à luta, na conclusão do episódio.

>> Técnico do time de Wand, Werdum posta foto de 'zoeira' com Belfort no TUF

Além do número bruto na audiência na edição deste fim de semana, o share também caiu no quarto episódio, em relação ao terceiro. De 25% para 22%.

Cada ponto no ibope equivale a 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.