Topo

Comentaristas apontam ingenuidade e pedem que Zagallo não aceite indicação a vice da CBF

UOL Esporte

17/04/2012 15h01


Crédito da imagem: Reprodução

Indicado pela Federação Carioca de Futebol para ser o vice-presidente da CBF aos 80 anos de idade, Mário Jorge Lobo Zagallo pode estar entrando numa fria, de acordo com a opinião dos comentaristas do Redação Sportv. Na opinião da bancada, os cartolas estão se aproveitando da idade e da ingenuidade de Zagallo para não deixarem o comando da CBF não mão de cartolas paulistas. Os comentaristas ainda fizeram um pedido no programa para que o ex-jogador e técnico negue o convite:

"Eu não sei se o Zagallo está assistindo ao programa ou não, mas pelo amor de Deus, Zagallo, sai dessa. Sua biografia não tem espaço pra você entrar num antro de poder tão vergonhoso quanto esse. O que você fez pela Seleção Brasileira, com os quatro títulos que você deu ao Brasil, é mais do que 10% da soma de tudo que esses 47 dirigentes fizeram. Vai embora, sai dessa fria", afirmou Toninho Nascimento no programa do canal SporTV.

"Imagina perder a eleição em agosto, depois da Olimpíada, para um cartola sei lá quem, sei lá da onde. Isso é jogo de poder, tudo pensado para a eleição da CBF em 2015. A gente corre o risco de perder a Copa do Mundo de 2014 porque os dirigentes estão preocupados é em se eleger em 2015. Foge dessa, pelo amor de Deus!", completou, finalizando o pedido feito ao vivo no programa.

Apresentador do programa, o jornalista André Rizek também deu sua opinião sobre o convite feito ao "Velho Lobo". "O Zagallo, até de forma ingênua, não entendeu que está sendo usado por políticos. O que os mais ingênuos podem achar que é uma homenagem ao Zagallo, pode estar virando um grande mico para uma legenda do futebol brasileiro", completou.

"O Zagallo está sendo usado, por conta da idade, pelo futebol carioca, para ser um contraponto ao (Marco Polo) Del Nero, que é de São Paulo, que hoje manda na CBF", argumentou Toninho Nascimento.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Em São Paulo. Del Nero confirma ter sido indicado à vaga.
Conflito. Cariocas veem traição de paulistas e declaram "guerra" por vice.
Blog do Perrone. Presidente da FPF é forçado a assumir cargo na CBF.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.