Topo

Filho de Pelé mostra sua mansão nos EUA e sonha em jogar no Santos

UOL Esporte

07/04/2012 14h37

Joshua Nascimento, de 15 anos, é o filho mais novo de Pelé com a ex-mulher Assíria, e mora em uma mansão de condomínio nobre em Orlando, nos Estados Unidos, há dois anos. Ele mostrou sua casa ao programa Esporte Fantástico deste sábado e revelou qual é o seu sonho.

"Se Deus quiser, um dia vou poder estar jogando no Santos, quem sabe. É o time em que eu quero jogar", afirmou Joshua, que atualmente é jogador do Florida Rush.

O jovem atacante disse saber que não vai ser fácil lidar com a pressão de ser o filho de Pelé, mas ressaltou que seu pai o aconselha a "fazer sua própria história e ganhar espaço devagarinho".

Questionado se conhece a dimensão da imagem de seu pai, Joshua admitiu: "Para falar a verdade, tenho uma ideia, mas acho que não é nem metade".

Joshua afirmou sua vontade de voltar ao Brasil "o mais rápido possível", e quando for bater nas portas do Santos, terá boas referências do técnico do Florida Rush, que elogiou a maturidade do garoto: "Ele lida bem com isso, sabe a dimensão, tenta melhorar suas dificuldades. É muito forte psicologicamente, tem muita confiança".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.