Topo

Ronaldo e Denilson se fantasiam de fantasma e assombram colegas no "Jogo Aberto"

UOL Esporte

14/03/2012 13h33


Foto: Reprodução de TV

Os fantasmas do Cruz Azul e do Coruripe assombraram os torcedores no "Jogo Aberto", da Band. Os dois times enfrentam equipes paulistas na noite desta quarta-feira: o Corinthians pega o time mexicano pela Copa Libertadores, enquanto o Palmeiras visita a equipe alagoana pela Copa do Brasil. As duas partidas tem acompanhamento do Placar UOL Esporte.

O programa começou com o ex-goleiro Ronaldo atacando de fastasma, em alusão ao "fantasma da Libertadores", assombrando o Dr. Osmar de Oliveira, assumidamente corintiano. "Olha o fantasma aí! O fantasma do Cruz Azul", disse a apresentadora Renata Fan. "Ronaldo, ficou melhor de fantasma. Não tira não", brincou o narrador Ulisses Costa.

Ronaldo tirou a fantasia, e Renata justificou a presença do fastasma no programa. "A gente tá falando de fantasma porque em oito jogos contra mexicanos, o Corinthians ganhou quatro jogando em casa, mas perdeu os quatro que jogou fora."


Foto: Reprodução de TV

Em seguida, um outro fantasma invadiu o programa, possivelmente, o ex-jogador Denilson. Dessa vez, a "alma penada" tinha uma cruz azul nas mãos, em clara alusão ao rival corintiano. "Olha, Doutor! A cruz é azul! Você tem medo?", perguntou Renata. "Que medo o quê! Essa cruz não me aflige! Nós não temos medo nem da cruzmaltina", rebatou o Dr. Osmar.

Depois, o fantasma mudou de "cara". Saiu a cruz azul e ressurgiu, primeiro, com uma espada. Depois, com um tampão no olho, imitando o "pirata" Hernán Barcos. Em 2002, também em Alagoas, o Palmeiras perdeu para o Asa de Arapiraca e não obteve mais sucesso na Copa do Brasil, sendo eliminado por outras zebras, como o Santo André, em 2004, e Ipatinga, em 2007.

"Olha só, o fantasma é pirata também", brincou Renata. "Tem que tomar cuidado com o Coruripe. Mas é um jogo que o Palmeiras vai mostrar a sua força. É um jogo complicado. Arrisco um empate", palpitou o corintiano Ronaldo. "Será que eu posso abraçar esse fantasma? Fantasma saidinho, né?", concluiu a apresentadora, dando um abraço no fantasminha, por enquanto, camarada.

Leia também: >> Corinthians tenta pontuar pela 1ª vez em jogos no México para evitar pressão no Grupo 6
>> Palmeiras volta a local de início de inferno astral e busca nova era na Copa do Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.