Topo

SporTV esquece clássicos "boleiros" e usa o hit "Tche tche rerê" em chamada da Copa do Brasil

UOL Esporte

07/03/2012 06h00

Ricardo Zanei, em São Paulo


Foto: UOL Música

Já foi Jorge Ben Jor, passou por grito de torcida, teve trilha de filme de ação e aventura, "Tropa de Elite" e até rock pesado. As chamadas das competições de futebol no SporTV sempre variavam, mas tendiam para os clássicos da "música boleira". Para a Copa do Brasil 2012, o canal inovou e colocou no ar uma propaganda com uma versão de "Balada Boa", aquela do "Tche tche rerê", hit de Gusttavo Lima.

De acordo com a assessoria de imprensa do canal, a escolha da música foi feita pelo departamento de marketing. Em parceria com o departamento de promoções da Globosat, eles entraram em contato com o cantor.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12568227[/uolmais] 

Gusttavo Lima não teve nenhuma participação na letra da versão futebolística, que perdeu o "Gusttavo Lima e você", mas manteve o "Tche tche rerê". A proposta de adaptação de "Balada Boa" foi prontamente aceita pelo cantor, que contribuiu apenas com sua voz na gravação da nova música. Assim como no mundo do futebol, os valores envolvidos na "negociação" não foram revelados.

"Achamos que a música é alegre e contagiante, tudo a ver com o clima da Copa do Brasil, que envolve e agita tantas torcidas", disse o gerente e marketing do canal, Julio Damasceno.

Curiosamente, "Balada Boa" original também não é de autoria de Gusttavo Lima, mas sim do cantor e compositor baiano Cássio Sampaio. O próprio Gusttavo, em edição especial em vídeo do programa Universo Sertanejo, comandado por André Piunti e exibido semanalmente na Rádio UOL, afirmou que não gostava da música antes de gravá-la (assista abaixo).

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12502838[/uolmais] 

Com 64 times, a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, dia 7, e será disputada até 25 de julho, data prevista para a final. Os jogos da competição terão acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

*A reportagem do UOL Esporte vê TV tentou contato com Gusttavo Lima, mas não recebeu resposta da assessoria do cantor.

Ouça: >> "Balada Boa", de Gusttavo Lima, na Rádio UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.