Topo

Ronaldo "pão duro" ofusca estreia, e "Os Donos da Bola" mantém velha fórmula de debates esportivos

UOL Esporte

07/03/2012 15h16


Foto: Reprodução de TV

Ricardo Zanei, em São Paulo

O "SP Acontece" era apresentado por José Luiz Datena e foi herdado por Neto. O programa deu lugar ao "Os Donos da Bola", que estreou nesta quarta-feira sob o comando do ex-jogador corintiano. A velha e mais do que conhecida fórmula dos debates esportivos continua a mesma, e a presença ilustre de Ronaldo foi, basicamente, a única diferença entre a nova e a antiga atração da Bandeirantes.

Para quem acompanhava o "SP Acontece", a principal diferença com "Os Donos da Bola" foi visual: o cenário se tornou mais dinâmico, com imagens passando ao fundo de apresentador e comentaristas. Neto, agora de pé, dividiu a apresentação com Datena por quase metade do programa. Edmundo e Denilson seguiram como comentaristas.

Nos últimos dias de "SP Acontece", Neto afirmou que "o verdadeiro dono da bola seria você [apontando para a câmera]", frase repetida ao fim do primeiro dia de "Os Donos da Bola". Mas o que se viu foi uma participação nula do telespectador. Quem roubou a cena foi Ronaldo, que virou o centro das atenções.

Por causa do Fenômeno, "Os Donos da Bola" começou ainda no "Jogo Aberto". Por volta de 12h45, ele e Neto, já no cenário do novo programa, foram chamados pela apresentadora Renata Fan. Coube a ela a primeira pergunta da nova atração, claro, para Ronaldo. Na verdade, quem começou a falar foi outro Ronaldo, o ex-goleiro do Corinthians e novo contratado da Band, ao invés do Fenômeno, em um dos momentos engraçados do dia.

Aliás, o programa rendeu quando o futebol, em si, foi deixado de lado, dando lugar para os bastidores ou assuntos fora do mundo da bola. No quadro "Plantão e Plantinha", com as últimas notícias, a matéria do UOL "Ronaldo tem rotina de empresário com direito a videogame, nhoque e economia nas gorjetas" foi citada, e Neto tirou sarro de Ronaldo "pão duro". "É verdade, o informante é bom mesmo", disse o Fenômeno, em meio a risadas.


Foto: Reprodução de TV

Depois de participar do "Jogo Aberto", Hernán Barcos, atacante argentino do Palmeiras, foi à nova atração e disse que deve se naturalizar para defender a seleção do Equador. Ao ser perguntado se já derrubou treinador, Ronaldo revelou que, na única vez que tentou, acabou deixando o clube: reclamou de Hector Cúper na Inter de Milão e acabou sendo negociado com o Real Madrid.

As tiradas de Neto continuaram as mesmas. "Terminou o Globo Esporte do Tiago Leifert. Você que estava vendo, pode vir para cá agora. Obrigado para a Globo, para o Globo Esporte, por ter acabado o programa. Agora, a audiência vem pra nós", afirmou.

Em outro momento, Neto falou que o programa terá vários quadros – 16, segundo a assessoria de imprensa da Band -, e Datena perguntou: "Vai ter quadro do Picasso?". "Não, só do Mozart", disse o ex-jogador, citando o músico ao invés de um pintor.

Enfim, pouco mudou. Até mesmo as tradicionais piadas sem graça de Denilson, e a maneira como ele chama os comerciais ("ô break, chega aí") continuam ali. Comentada e alardeada, a participação do telespectador e os novos quadros ficaram para depois. Talvez a presença de Ronaldo tenha roubado a cena. Se não, "Os Donos da Bola" é apenas um "SP Acontece" de roupa nova.

"Os Donos da Bola"
Onde: TV Bandeirantes, apenas para São Paulo
Quando: de segunda a sexta, das 13h às 14h15

Leia também: >> Ronaldo diz que Valcke estava certo ao reclamar e minimiza teor de 'chute no traseiro'

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.