Topo

Estádio corintiano faz Osmar de Oliveira chamar Renato Maurício Prado de "coió": "Cuide do seu Flamengo"

UOL Esporte

07/03/2012 13h33


Foto: Reprodução de TV

Uma promoção que será lançada pelo Corinthians e vai permitir ao torcedor, mediante pagamento, viver um dia de trabalhador no novo estádio do clube, em Itaquera, foi criticada recentemente por Renato Maurício Prado, comentarista do SporTV. Nesta quarta-feira, foi a vez de Osmar de Oliveira, o "Doutor" Osmar, médico e comentarista da Bandeirantes, chamar o jornalista global, publicamente flamenguista, de "coió".

"Eu evito machucar o torcedor que não é do Corinthians, mas agora começo esse negócio de 'só vou fazer quando o Corinthians for campeão da Libertadores'. Sabe de uma coisa? Vai cuidar do seu time, coió. Quando o seu time pagar as dívidas. Quando o seu time tiver um estádio. O Corinthians fez a promoção de o torcedor colocar o ladrilho, e o cara veio falar que não vai querer ficar lá. Quem disse que você é bem-vindo? Quem disse que você vai entrar? Cuide do seu Flamengo aí que a gente cuida do nosso Corinthians aqui", disse o "Doutor" Osmar, durante o "Jogo Aberto".

Leia também: >> Renato Maurício Prado critica torcedor "trabalhador" em Itaquera: "só vou se o Corinthians ganhar a Libertadores"

De acordo com o dicionário Houaiss da língua portuguesa, coió é um "indivíduo tolo, ridículo, bobo". Depois da fúria, a apresentadora do programa, Renata Fan, quis saber mais detalhes. "Mas quem falou isso, Doutor?", perguntou. "O torcedor sabem quem é. O torcedor sabem quem é", repetiu o comentarista.

A ira do Doutor Osmar se deve às críticas de Renato Maurício Prado em relação à iniciativa do Corinthians e seu "torcedor-trabalhador". "Quero saber qual é o setor que eles vão construir, para eu nunca ficar lá no estádio. Vou ficar em outro. Pelo amor de Deus", afirmou, na edição da última sexta do programa "Redação SporTV". "Nunca vou ficar neste setor. Ou melhor, eu vou no dia mesmo dia em que o Corinthians ganhar a Libertadores", ironizou o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.