Topo

Apito ofusca reencontro de Deivid com a TV, e Arnaldo detona o árbitro de Flamengo x Boavista

UOL Esporte

01/03/2012 06h00

Ricardo Zanei, em São Paulo


Foto: Alexandre Vidal/Divulgação

Os holofotes estavam mirados para Deivid. Seria o seu reencontro com uma transmissão ao vivo da TV, uma semana depois do "inacreditável" gol perdido contra o Vasco. O atacante ganhou elogios da Globo, mas foi completamente ofuscado pelas críticas à arbitragem, especialmente de Arnaldo Cezar Coelho, na derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Boavista, de virada, na abertura da Taça Rio.

Na semana passada, Deivid foi motivo de piada no Brasil inteiro por seu lance na semifinal da Taça Guaranabara. Na própria Globo, foi cornetado por narradores e comentaristas e ganhou até matéria no "Fantástico". Mas, nada como um jogo após o outro. O atacante não brilhou, mas participou do gol rubro-negro e ouviu elogios na transmissão global.

"Daí, Deivid, daí… Sobrou pro Love. Gooool!", narrou Luis Roberto. "E o Vágner chama o Deivid, o time inteiro chama o Deivid", completou o narrador.

Arnaldo surfista?

O maior elogio veio aos 32min, quando Deivid tentou uma tabela com Muralha e foi aplaudido pela torcida. "Olha a torcida do Flamengo aplaudindo o Deivid. E não é só no jogo, não, na concentração, na chegada ao estádio, com faixas… O Deivid teve, no jogo contra o Vasco, um dos gols mais perdidos de todos os tempos, mas se posicionou de forma corajosa e conquistou o coração da galera", disse Luis Roberto. O comentarista Junior concordou: "Acho que essa postura vai ajudar muito o Deivid no Flamengo."

Arbitragem dá munição para Arnaldo
Arnaldo Cezar Coelho começou a criticar o árbitro Felipe Gomes da Silva ainda no fim do primeiro tempo, quando Tony fez falta feia em Willians, que deixou o campo lesionado. "Isso é lance para expulsão", disse, ao ver o cartão amarelo ser mostrado.

Mas o gol da virada do Boavista, anotado em um lance polêmico, ofuscou de vez o "fator Deivid" e deu munição para a metralhadora de Arnaldo. "A mão do jogador desvia a bola, por isso que o Felipe erra o tempo e bota pra dentro", disse o comentarista, ao rever o lance. "O gol foi ilegal, primeira coisa. Dá gol de mão logo, pronto. O Felipe não pode levar o gol contra", disparou, ao saber que o gol foi dado para Paulo Rodrigues, que bateu o escanteio que resultou no toque de mão de Sheslon.

Arnaldo aproveitou cada replay do lance para repetir seu inconformismo com a arbitragem. "A imagem é muito clara. Não é por causa do puxão na camisa que ele meteu a mão na bola. O gol foi irregular porque ele fez o gol com a mão. Se é pênalti ou não, depende do critério do árbitro. Tem árbitro que marca, tem árbitro que não marca. Mas que ele coloca a mão na bola e o desvio é claríssimo, ninguém tem dúvida disso", reclamou.

O papo ainda era o apito quando Deivid, ovacionado, deixou o campo aos 25min, ao ser substituído por Diego Maurício. A alteração só não passou batida porque foi anunciada pela reportagem. Luis Roberto preferiu lembrar que Felipe Gomes da Silva também apitou a última derrota do Flamengo para um "time pequeno" no Estadual do Rio, o 3 a 1 para o Resende, em 21 de fevereiro de 2009, na semi da Taça Guanabara. "Depois de 37 partidas contra times pequenos, o Flamengo perde. Uma coincidência: é o mesmo árbitro."

Antes do fim, uma confusão, e tome mais críticas contra a arbitragem. "O goleiro [Thiago] e o Renato têm que tomar cartão vermelho. Foi briga de rua. Os dois deram tapas, deram socos mesmo", disse Arnaldo, antes de o juiz expulsar os dois. "Tudo isso aconteceu por causa da omissão da arbitragem durante o jogo", completou o comentarista. "Faz uma arbitragem pra esquecer, como destacou o Arnaldo, o Felipe da Silva", completou Luis Roberto. E ninguém mais se lembrou de Deivid.

Leia também: >> Boavista faz gol polêmico, fica 6min sem goleiro, mas vence o Flamengo
>> Felipe nega falha em saída estranha e culpa arbitragem por derrota do Fla
>> Relembre a Taça Guanabara de 2009: Com três expulsões, Resende bate Fla e vai à final da Taça GB

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.