Topo

Neto corneta Galvão e sua "escorregada" durante o amistoso da seleção brasileira

UOL Esporte

29/02/2012 14h20

O comentarista e ex-jogador Neto não perdoou Galvão Bueno e sua gafe antes da transmissão do amistoso entre a seleção brasileira e a Bósnia, na última terça. Durante o programa SP Acontece, o ídolo corintiano puxou a orelha do narrador global, que fez uma confusão antes do jogo sobre o primeiro confronto entre as duas equipes.

"Ô Galvão, você tem de estudar um pouquinho mais antes das transmissões, não é? O Júnior se aposentou em 1992, e não em 1996", disse Neto.

A "cutucada" é uma referência à estatística apresentada por Galvão antes do jogo. Com Tiago Leifert, Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Júnior no estúdio no Brasil, o narrador lembrou que o ex-flamenguista teria participado do primeiro amistoso contra a Bósnia, em 1996.

Só que na verdade o Júnior em questão é o também lateral-esquerdo que jogou no Palmeiras e no São Paulo, e que venceria a Copa do Mundo de 2002. O erro foi devidamente corrigido por Júnior no ar: "Eu me aposentei em 1992".

"Rapaz, foi o outro Júnior. Coloquei mais quatro anos na carreira do nosso Júnior", emendou Galvão, sem perder a compostura.

Crédito da foto: Reprodução

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.