Topo

Caio Ribeiro deixa lado "comportado" da TV de lado e corneta Mano e seleção via Twitter

UOL Esporte

29/02/2012 06h00

A TV Globo contou com três comentaristas na transmissão de Brasil x Bósnia-Herzegóvina, nesta terça-feira, na Suíça, mas um quarto elemento foi responsável pelas opiniões mais contundentes sobre a partida. Enquanto Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho trabalharam no jogo, sob a batuta de Galvão Bueno, Caio Ribeiro usou o Twitter para cornetar Mano Menezes e dar seus pitacos sobre o que deveria ser alterado na seleção.

Caio, que normalmente é comedido e sóbrio nos comentários da TV, fugiu do padrão na rede social e foi contundente nas críticas a Ronaldinho Gaúcho. Se, na transmissão, o trio concentrou sua análise em jogadores que poderiam estar no grupo, como Robinho e Kaká, Caio  elegeu justamente o treinador como o primeiro alvo de sua metralhadora giratória, especialmente pela demora em fazer alterações na equipe:

Durante a transmissão, Galvão e cia concordaram que Julio Cesar errou no gol e que Ronaldinho Gaúcho esteve apagado em campo, mas não foram mais incisivos nas críticas. Para Caio, a era dos dois na seleção pode ter chegado ao fim.

"Falha do Julio Cesar", disse, ao comentar o gol da Bósnia. Sobre o meia-atacante do Flamengo, "que nao pegou na bola" no primeiro tempo, Caio achou que Mano o manteve em campo por muito tempo. "Sai Ronaldinho Gaucho e entra Ganso. Boa substituiçao, que poderia ter sido feita ja no intervalo!".

Na defesa, Caio "bateu e assoprou" em seu alvo, David Luiz, foi elogiado e criticado pelo comentarista. Sobrou de novo para Mano, já que o ex-jogador pediu a entrada do vascaíno Dedé na zaga. "Outra coisa, gosto do Davi Luis. É bom jogador, mas confia d+ em si mesmo e acaba exagerando, como no gol da Bosnia. \Da uma chance pro Dedé!".

Para o meio-campo, mesmo com os elogios a Elias, o preferido de Caio para a marcação é Arouca, do Santos. Já Ganso é o escolhido para ajudar Neymar no ataque. "A entrada do Ganso deu outra dinamica pro meio-de-campo. Melhorou a armação e fez com que o Neymar não precise voltar pra armar o jogo…".

Mas, no fim, depois de tantas críticas, o Caio crítico deixou de ser crítico, voltou a ser o Caio otimista de sempre e amenizou. E assim vai o Brasil, rumo a 2014.

Leia também: >> Em ano olímpico, Mano vê Gaúcho e Julio Cesar, veteranos cotados para os Jogos, em baixa
>> Julio Cesar amplia lista de falhas pela seleção, mas diz não se abalar com erro
>> Jogadores da seleção brasileira reclamam da violência dos bósnios durante amistoso
>> Mano diz que Ganso foi melhor que Ronaldinho, critica David Luiz e elogia Marcelo
>> Neymar e Gaúcho decepcionam, Julio Cesar falha, mas gol contra dá vitória ao Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.