Topo

Carlos Alberto Torres se diz ofendido com Gaúcho como capitão e critica seleção: "não ganha Copa"

UOL Esporte

28/02/2012 23h53

Eterno capitão da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres, mostrou descontentamento com o atual time do Brasil. Convidado do Cartão Verde desta terça-feira, o Capita disparou contra o trabalho feito por Mano Menezes e contra o fato de Ronaldinho Gaúcho assumir o posto de capitão da equipe nacional.

Carlos Alberto Torres ergue a taça da conquista da Copa do Mundo-1970 - Foto: Arquivo/Folha Imagem

Carlos Alberto Torres ergue a taça da conquista da Copa do Mundo-1970 - Foto: Arquivo/Folha Imagem

"Tá tudo errado. Vai completar agora dois anos da Copa da África do Sul e, desde que terminou a Copa, nós sabíamos que a seleção ia precisar de uma renovação, mas cadê a renovação? A gente vê alguns novos nomes, mas não há renovação. O que a gente vê é um Ronaldinho convocado para ser capitão da seleção. Eu que já fui capitão me sinto desprestigiado", comentou.

Além do planejamento, o ex-jogador ainda foi cético em relação ao atual time escalado pelo técnico Mano Menezes e foi alvo de críticas. "Uma coisa que precisamos ter coragem de falar para o povo brasileiro, e eu falo, ponho a minha mão no fogo, é que esse time não ganha Copa do Mundo. Esse time que a gente viu hoje e vê desde o ano passado não ganha Copa do Mundo, mesmo que ela seja do Brasil, em qualquer lugar", bradou.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12517866[/uolmais]

 

A previsão negativa de Torres foi vista como pessimista por um telespectador que enviou mensagem ao programa contestando o Capita. Mas o ex-jogador foi enfático ao responder, mantendo sua opinião. "Se você pensa que essa seleção tem time para vencer a Copa do Mundo, você segura essa sozinho. Eu que não vou falar que esse time ganha a Copa. Eu sou convidado aqui para falar a verdade. Então você me desculpe porque eu falo o que eu sinto e o pouco que eu sei de futebol, por isso que eu fui chamado para o programa aqui. Tem cara que vive disso, então fala o que querem ouvir. Eu não vivo de audiência", retrucou Torres.

Leia também: >> Em ano olímpico, Mano vê Gaúcho e Julio Cesar, veteranos cotados para os Jogos, em baixa
>> Julio Cesar amplia lista de falhas pela seleção, mas diz não se abalar com erro
>> Jogadores da seleção brasileira reclamam da violência dos bósnios durante amistoso
>> Mano diz que Ganso foi melhor que Ronaldinho, critica David Luiz e elogia Marcelo
>> Neymar e Gaúcho decepcionam, Julio Cesar falha, mas gol contra dá vitória ao Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.