Topo

Carnaval esportivo tem muito futebol, tênis e até boxe; saiba como fugir da folia na TV

UOL Esporte

18/02/2012 06h00


Foto: Julio Cesar Guimarães/UOL

O Carnaval mal começou e você não aguenta mais ouvir falar da folia? Não se desespere. Em meio a sambas, blocos e trios elétricos, o telespectador pode se divertir no sofá com cerca de 30 jogos ao vivo durante o feriado. Não gosta de futebol? Sem problema: a festa de Momo ainda reserva partidas de tênis, boxe, vôlei, basquete, vôlei de praia, golfe, hóquei no gelo e até rúgbi. Tudo ao vivo.

O folião boleiro pode começar sua overdose esportiva já neste sábado. Pela manhã, às 10h, o Sportv transmite o Rainha da Praia e, à tarde, às 14h, a etapa de Dusselford do Grand Prix de judô (Esporte Interativo também transmite). Outro destaque são as semifinais do Aberto do Brasil de tênis (BandSports, Fox Sports e Sportv 2) e a disputa do cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe entre o ucraniano Vitali Klitschko e o britânico Dereck Chisora (20h, ESPN). Rúgbi e golfe passam na ESPN HD a partir das 15h25.

Real Madrid, de C. Ronaldo, pega o CSKA pela Liga dos Campeões nesta 3ª - Foto: Robert Pratta/Reuters

Real Madrid, de C. Ronaldo, pega o CSKA pela Liga dos Campeões nesta 3ª - Foto: Robert Pratta/Reuters

Se o assunto é futebol, o primeiro dia do feriado terá jogos dos campeonatos estaduais, a partir das 16h. Globo e Bandeirantes transmitem São Caetano x Corinthians para São Paulo, enquanto Rio de Janeiro e outros Estados devem acompanhar o duelo Resende x Flamengo. O Sportv anuncia, para as 18h30, o encontro entre Mirassol e Santos. A bola rola também fora do país, com rodadas dos campeonatos Alemão, Francês e Italiano, além da Copa da Inglaterra.

O domingão de Carnaval não tem futebol no Brasil, mas é possível acompanhar jogos dos campeonatos Espanhol, Francês, Italiano e Português, além da Copa da Inglaterra. Nos outros esportes, destaque para o Rainha da Pria (9h45, SporTV), etapa de Dusselford do Grand Prix de judô (14h, Sportv) e as finais do Aberto do Brasil de tênis a partir das 13h, com o duelo de duplas, seguido pela decisão em simples (BandSports, Fox Sports e Sportv 2).

A segunda-feira é o dia esportivo mais fraco no Carnaval. A ESPN mostra o hóquei no gelo de Ottawa Senators x New York Islanders, às 16h. No futebol, é possível acompanhar Vitória de Guimarães x Benfica, às 18h15 (BandSports e Esporte Interativo). O basquete universitário dos EUA é a atração da noite na ESPN HD, com Connecticut x Villanova, às 22h, seguido por Baylor x Texas.

O futebol é o grande destaque do feriado de terça-feira, com a Liga dos Campeões. A partida entre CSKA x Real Madrid abre as oitavas de final às 14h45, com transmissão da ESPN Brasil e do Esporte Interativo. Às 17h30, outro duelo do torneio, com Napoli x Chelsea (ESPN). À noite, o Fox Sports anuncia dois jogos ao vivo da Libertadores: Peñarol x Atlético Nacional, às 20h15, e Arsenal Sarandí x Zamora, pelo grupo 4, do Fluminense, às 22h30.

As irmãs Bia e Branca Ferez no trio elétrico do Chiclete com Banana em Salvador (16/2/12)

As irmãs Bia e Branca Ferez no trio elétrico do Chiclete com Banana em Salvador (16/2/12)

Esportistas na avenida
Se o torcedor esportivo tiver uma recaída no Carnaval, ainda há uma esperança: ver os atletas mostrando samba no pé. No Rio, Ronaldinho Gaúcho, que no ano passado desfilou por seis escolas, estará no último carro alegórico da Portela (domingo, às 22h30), enquanto o meia cruzeirense Roger, acompanhado de sua esposa, a mulher Deborah Secco, confirmaram presença no desfile da União da Ilha (segunda, às 22h30). Já os lutadores de MMA José Aldo, Junior Cigano, Minotauro, Minotouro e Murilo Bustamante farão a folia nos camarotes.

No carnaval de São Paulo, a Mancha Verde, que fecha o primeiro dia de desfile, teve os ex-jogadores Marcos e Edmundo como destaques. A Dragões da Real, que abre o segundo dia, a partir das 22h30 deste sábado, e a Gaviões da Fiel, que entra na avenida às 4h35 de domingo, poderão contar com atletas de São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Em Salvador, a dupla Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, companheiros de seleção brasileira, prometem ser figurinhas carimbadas no sábado e no domingo. O ex-jogador Ronaldo e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, também estarão curtindo a folia na capital baiana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.