Topo

Comentarista do Sportv desaprova brincadeira com Barcos em coletiva

UOL Esporte

17/02/2012 12h06

A brincadeira do repórter Léo Bianchi, da TV Globo, com Barcos e a reação do atacante palmeirense viraram tema de discussão desde a última quinta-feira. Um dia depois, ao comentar o caso no programa Redação Sportv, Renato Maurício Prado apontou apenas uma falha do colega de empresa.

"Talvez ele tenha se equivocado de fazer isso na coletiva. A ideia de perguntar isso poderia ter sido conversada antes para ver se o Barcos aceitava. Da maneira que foi colocada, o Barcos acabou exposto diante de toda a imprensa. Nós não temos o direito de expor as pessoas a brincadeiras que elas não gostam", opinou Renato.

Na coletiva da última quinta, Léo Bianchi entregou ao atacante uma foto do cantor e compositor Zé Ramalho a Barcos e perguntou da semelhança de ambos, algo apontado pelo próprio elenco alviverde.

Barcos não gostou da brincadeira, pediu seriedade e chamou Léo Bianchi de "babaca" quando este alegou que a foto havia sido entregue pelo atacante Maikon Leite, seu companheiro de time.

Ao analisar o caso, Renato Maurício Prado também criticou a reação de Barcos, mesmo defendendo seu direito de não gostar da brincadeira. "Não aconteceu nenhuma tragédia. Ninguém ofendeu a honra de ninguém. A reação dele é grosseira, mas é compreensível já que ele se sentiu gozado, sem querer. Não tem nada demais nessa história".

O apresentador André Rizek destacou que a intenção de Léo Bianchi era brincar com o palmeirense e também achou a reação do atacante exagerada. "Pelo vídeo, fica claro que o Léo [Bianchi] quis fazer uma brincadeira e o Barcos não gostou. Ele tem todo o direito de não gostar".

Leia mais sobre a reação de Barcos aqui

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.