Topo

Impedimento a favor do Corinthians vira tema de debate nos programas de TV: foi ou não foi?

UOL Esporte

16/02/2012 19h26

Um lance específico da estreia do Corinthians na Libertadores ganhou as redes sociais e virou tema de debate nos programas de TV nesta quinta-feira. Aos 19min do segundo tempo, Chourio recebeu e chutou duas vezes para marcar aquele que seria o segundo gol do Deportivo Táchira. O lance, no entanto, foi anulado pelo árbitro Wilmar Roldan, que marcando impedimento, atendendo a marcação do auxiliar Humberto Clavijo.

Foi impedimento ou não foi? A discussão explodiu em redes como Twitter e Facebook. Arnaldo Cézar Coelho, o comentarista de arbitragem da Globo, disse na transmissão, depois de ver e rever o lance, que o trio de arbitragem acertou na decisão. "Ele estava com um ombro na frente", afirmou.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12520113[/uolmais]

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE Mídia venezuelana acusa árbitro de ajudar Corinthians em empate contra o Táchira
LEIA MAIS NO UOL ESPORTE VÊ TV Sem "corintianismos", Globo vê trauma, decreta derrota e "queima a língua" com gol salvador

Ao fim do jogo, o trio de apito foi pressionado por jogadores e integrantes da comissão técnica do time venezuelano e contou com a ajuda da polícia para ir para os vestiários e, em seguida, para deixar o estádio.

No Facebook, o perfil "Apito Amigo" publicou uma foto com o seu "Tira-teima", indicando o impedimento e o posicionamento equivocado do bandeirinha. A página, no entanto, está longe de pregar a imparcialidade, como aponta a sua descrição: "Você que está cansado de ver o Corinthians sendo favorecido pelo Apito Amigo… Curta nossa página chega…. queremos punição para esses Árbitros safados… corruptos."


Foto: Reprodução/Facebook/Apito Amigo

O fato é que a discussão, que continua até agora, tomou conta dos programas esportivos desta quinta, um dia depois do fato. A opinião, quase que unânime, por mais que desagrade os rivais, é que o lance é difícil e complicado, mas a arbitragem acertou. Veja, abaixo, as observações dos comentaristas esportivos e, claro, opine: foi ou não foi impedimento?

Não foi só o Arnaldo [Cézar Coelho] que disse que estava impedido. Tem um monte de gente trabalhando pra fazer o tira-teima, determinando as linhas. E todos eles viram que estava impedido. Mesmo assim, os jornais venezuelanos falam que houve um roubo, que o Táchira foi prejudicado.

André Rizek, no Redação Sportv

 

Anularam este gol? Olha, para mim estava na mesma linha (disse, ao ver o lance pela primeira vez). Se o tira-teima mostrou que ele estava impedido, ele estava impedido. Nem que sejam três centímetros. Mas olhando, a olho nu, parece na mesma linha (afirmou, ao rever a jogada)

Renato Maurício Prado, no Redação Sportv

Estava impedido sim e o bandeira foi muito corajoso ao marcar esse impedimento.

Carlos Cereto, no Redação Sportv

 

Interessante marcar um impedimento desses contra o time da casa. Mas estava impedido. Pouca coisa, mas estava.

Mauro Beting, no Jogo Aberto

 

Achei que estava impedido já no primeiro lance. Na hora do gol, estava impedido também. Mas o bandeirinha estava muito mal colocado na jogada.

PVC, no Bate-Bola 1ª edição

O impedimento foi bem marcado, achei que o Choulo estava um pouco à frente da linha da bola.

Mauro Cezar Pereira, no Bate-Bola 1ª edição

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Sufoco Ralf marca de cabeça aos 48 min e evita derrota do Corinthians na Venezuela
Copa Libertadores Veja a página especial da edição 2012 da competição continental

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.