Topo

Comentaristas concordam: obsessão pela Libertadores é o principal adversário do Corinthians

UOL Esporte

15/02/2012 14h33

O Corinthians inicia nesta quarta-feira mais uma caminhada pelo título inédito da Libertadores, pelo terceiro ano consecutivo. Em meio a muita expectativa da torcida, o time embarcou para a Venezuela, onde irá enfrentar o Deportivo Táchira.

Além do time venezuelano, o Corinthians deverá superar também a obsessão criada em torno do título da Libertadores. Pelo menos essa é a opinião da maior parte dos comentaristas que analisaram a estreia corintiana nos programas esportivos desta quarta. Veja a coletânea a seguir.

 

Corinthians e Flamengo são os times brasileiros que mais protagonizaram papelões na Libertadores. Talvez, no caso do Corinthians, por causa dessa obsessão também.

 

André Rizek, no Redação Sportv

 

No centenário, a própria diretoria foi um pouco culpada, porque botou fermento nessa obsessão. Que, nesse ano, já tomou conta da torcida, do roupeiro, tá todo mundo com isso na cabeça. Tem uma história pesada no ar para se enfrentar.

Xico Sá, no Redação Sportv

O Corinthians está preparado para ganhar neste ano. Pelo planejamento, a manutenção do treinador, a chegada do Douglas, o Corinthians está preparado e o torcedor também. Acho que o Corinthians ganha a Libertadores neste ano.

Neto, no Jogo Aberto

 

A desconfiança, a pressão, a ansiedade vem mais por parte da torcida do que desse elenco. O elenco que o Corinthians tem, com todas as peças de reposição, é o melhor elenco do futebol brasileiro.

Ulisses Costa, no Jogo Aberto

 

O Corinthians é favorito, mas no dicionário favorito é diferente de vencedor. Então vai ter que jogar o suficiente para vencer.

PVC, na rádio Estadão ESPN

O maior problema do Corinthians é o próprio Corinthians. Se o Corinthians perder para o Táchira, vira um inferno. Hoje é só um jogo, se ele ganhar, se perder ou empatar, não pode jogar o campeonato inteiro em cima disso.

Flávio Prado, na rádio Jovem Pan

Eu entendo que o Corinthians deve encarar a Libertadores como as demais. Uma boa equipe de psicanalistas resolve esse problema de ansiedade dos jogadores. Feito isso, acho que o Corinthians pode disputar perfeitamente a Libertadores. Nós vimos que não tem nenhum bicho-papão.

Claudio Carsughi, na rádio Jovem Pan

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.