Topo

Fox Sports fecha com TVA e estará disponível para assinantes nesta quarta-feira

UOL Esporte

13/02/2012 12h06

A Fox Sports anunciou nesta segunda-feira que fechou um contrato com a TVA. O canal estará disponível para assinantes da operadora de TV a cabo a partir desta quarta-feira. No mesmo dia, Santos e Flamengo jogam pela Libertadores sem transmissão na TV aberta.

A Fox Sports é o único canal de TV fechada que transmite a Libertadores. O canal também é detentor dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, da Liga Italiana, do Campeonato Inglês e do Brasil Open de Tênis.

Apesar disso, a Fox não havia conseguido fechar contrato com operadores de TV a cabo para fazer parte da grade de canais. Por isso, muitos torcedores não puderam assistir aos primeiros jogos do torneio de futebol mais importante da América do Sul.

Com o acordo com a TVA, isso muda. Sky e NET, porém, que mantêm 70% dos clientes de TV a cabo do país, continuam sem oferecer o canal aos seus assinantes.

A Fox Sports, inclusive, iniciou uma campanha nas redes sociais para pressionar essas operadoras a incluí-la na grade. A companhia informa também que continua negociando com as operadoras para aumentar sua penetração no mercado nacional.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.