Topo

Ex-chefe da ESPN, Trajano se irrita com sentimentalismo sobre o Fox Sports: "não é café pequeno"

UOL Esporte

08/02/2012 11h38


Foto: Reprodução de TV

Atendendo aos pedidos dos telespectadores via internet, o comentarista José Trajano, ex-chefe falou sobre o imbróglio envolvendo a entrada do canal Fox Sports Brasil na grande de programação das operadores de TV por assinatura do país. Por 17 anos, ele foi diretor de jornalismo dos canais ESPN, mas, depois de sofrer um infarto em novembro do ano passado, deixou suas funções executivas para se dedicar apenas aos comentários.

"Dá a sensação que esse negócio de ligue para a sua operadora, faça seu pedido… Pelo amor de Deus. A ESPN é da Disney, a SporTV é da Globo, o Fox é do Murdoch. É briga de cachorro grande, não é café pequeno", disse, na edição desta quarta-feira do "Pontapé Inicial", da ESPN Brasil.

"Espero que todo mundo tenha oportunidade de ter concorrência, só não podemos nos levar por essa espécie de sentimentalismo. O Fox é do Murdoch, gente, um dos caras mais ricos do mundo", completou Trajano.

Rupert Murdoch, 80, é fundador do News Corporation, detentor de jornais como "New York Post", "Wall Street Journal", "The Sun" e "The Times", além de todos os braços do Fox (TV, cinema, música) e uma série de outros canais de mídia espalhados pelo planeta. É o segundo maior grupo de mídia do mundo, atrás apenas do The Walt Disney Company.

"O Fox, como qualquer canal novo, está tentando negociar com as operadoras para entrar nos pacotes. Tem pacote básico, médio, os mais caros. Eu não sei qual é o deles, mas a gente sabe que tem diferença por trabalhar no meio. Cada vez tem mais operadoras, o negócio cresceu muito mesmo. Ela está tentando negociar com eles, e acho que está conseguindo", finalizou Trajano.

O Fox Sports Brasil estreou no último domingo, dia 5, mas, até agora, está praticamente restrito à Nossa TV, operadora de TV por assinatura de propriedade do missionário R.R. Soares. Oi TV, TVA e Via Embratel dizem que estão em vias de disponibilizar o canal, mas sem prazo para isso acontecer. A NET afirmou que negocia, enquanto a Sky ainda não se pronunciou sobre o novo canal.

LEIA MAIS NO BLOG UOL ESPORTE VÊ TV
Análise Fox Sports estreia em jogo brasileiro na Libertadores com novo bordão: "ligue e peça"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.