Topo

Flávio Canto substitui Tande e assume o comando do “Corujão do Esporte”

UOL Esporte

03/02/2012 09h22


Crédito da foto: Mastrangelo Reino/Folhapress

O judoca Flávio Canto é o novo apresentador do programa "Corujão do Esporte", da Rede Globo. O namorado da atriz e apresentadora Fiorella Mattheis foi escolhido para substituir Tande, que agora se dedicará exclusivamente ao "Esporte Espetacular", e já estreia na  função nesta sexta-feira. O atleta também apresenta o programa "Sensei", do SporTV.

"O namoro com a Globo surgiu no fim do ano passado. Sou muito amigo do Tande, que me deu a maior força, mas tenho total consciência de que estou entrando em um mundo em que sou faixa branca", explicou o judoca em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Canto afirmou que a sua prioridade é a Globo e que terá uma conversa com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para ver como fica a situação, já que o judoca não tem mais chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, pois o rival e compatriota Leandro Guilheiro tem grande vantagem no ranking olímpico.

"Minha conversa com o COB é para ver se apoio a equipe, treinando os atletas no solo", explicou.

O judoca ainda revelou que prefere a namorada trabalhando como apresentadora do que como atriz: "Não sou muito fã, não. Mas em um ano e oito meses que a gente mora junto, ela sempre me apoiou, e vou apoiar os sonhos dela. Mas adoraria que ela voltasse a ser apresentadora [do 'Vídeo Show']", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.