Topo

Vice-presidente da CBF é flagrado pela Band embolsando medalha da Copa São Paulo; Assista

UOL Esporte

25/01/2012 13h36

Como de costume, vários cartolas e políticos estavam presentes para entregar as medalhas de campeão aos jogadores do Corinthians, vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, um fato inusitado chamou a atenção de Renata Fan e Neto que comandavam o Jogo Aberto, na TV Band. O atual presidente em exercício da CBF embolsou uma das medalhas durante a cerimônia de premiação.

José Maria Marin, vice-presidente da CBF, foi flagrado embolsando uma das medalhas que deveriam ser entregue aos jogadores. Naturalmente, o político, que também já governou São Paulo por 10 meses em 1982 e 1983, segura uma das honrarias, enrola a faixa e com tranquilidade coloca em um de seus bolsos. Depois disso, ele solicita outra medalha para a assistente e segue premiando os jogadores normalmente.

VEJA O CARTOLA EMBOLSANDO A MEDALHA
(Marin, de camisa azul clara, é o terceiro da direita para a esquerda)

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12465128[/uolmais]

O UOL Esporte entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que por intermédio de sua assessoria, disse não entender o estardalhaço que está sendo feito, uma vez que todos as pessoas que fazem parte da premiação recebem uma medalha como cortesia. Ainda segundo a Federação, o próprio presidente Marco Polo Del Nero, teria autorizado Marin a guardar a lembrança.

Apesar disso, a atitude de Marin causou irritação não só dos apresentadores, mas também do ex-zagueiro e capitão William, que no seu Twitter, já promove campanha para o político devolver a medalha.

Segundo ele, o goleiro Matheus não recebeu sua medalha. Sobre isso, a Federação assumiu que pode ter acontecido uma erro na contagem das medalhas, mas disse também que na hora da festa, muitos penetras sobem ao palco de premiação. A medalha faltante será providenciada.

Não sabendo da posição da FPF, Neto cutucou Marin. "Ainda bem que o trófeu é grande e não cabe no bolso. Se ele roubou a medalha da Copinha, imagina o que ele já não fez", disse o comentarista.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
CampeãoCorinthians vence de virada e fatura Copinha.
HeróiEx-Flu, Antônio Carlos nega mágoa do clube carioca.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.