Topo

Zagallo relembra do "vocês vão ter que me engolir" 15 anos depois: "Foi espontâneo"

UOL Esporte

23/01/2012 06h00

Crédito da foto: Reprodução

No dia 29 de junho de  1997, o Brasil conquistou o título da Copa América, na Bolívia, ao vencer a decisão, contra a seleção local, por 3 a 1. Momentos depois, Mário Jorge Lobo Zagallo, então técnico do time nacional, concederia uma entrevista ainda no campo. De repente, um desabafo: "Vocês vão ter que me engolir", com olhos bem vidrados em direção à câmera.

Quase 15 anos depois, Zagallo, em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, garante que o desabafo não foi planejado. "Tinha um objetivo, mas não foi pensado. Foi espontâneo, saiu. E pegou!", disse o ex-treinador, aos 70 anos, em sua participação no quadro 'O que vi da vida'.

Zagallo ainda relembrou o início de sua trajetória no futebol, e contou que seus pais viam a profissão "jogador de futebol" como sinônimo de vagabundo, antes do filho virar um deles, depois de apoio e insistência do irmão mais velho. Além disso, se disse um predestinado por ter ganho tantos títulos, como jogador e técnico, e, claro, falou da mística do número 13.

"Eu jogava com a 11, depois virei 13. Minha mulher é devota de Santo Antônio, e íamos casar dia 13 de junho. Meu sogro morreu, e acabamos casando dia 13 de janeiro. A camisa 13 deu certo. Hoje, tenho quatro filhos, seis netos e três bisnetos. Olha o 13 aí…", afirmou, dizendo que pretende viver pelo menos até os 85 anos. "8 + 5 é 13 (risos)", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.