Topo

Fox Sports anuncia Brasil Open e atenção a pelotão inferior do tênis

UOL Esporte

23/01/2012 15h29

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

Em evento de apresentação do início de suas atividades no Brasil, realizado nesta segunda-feira em São Paulo, a Fox Sports anunciou logo para seu mês de estreia a transmissão do Brasil Open de tênis.

Realizado pela primeira vez em São Paulo neste ano, o torneio tem começo previsto para 13 de fevereiro, apenas oito dias depois da estreia oficial do novo canal dedicado a cobertura esportiva na TV fechada.

Além da presença no Aberto do Brasil, a Fox Sports exibirá outros dez torneios do circuito masculino, todos de nível 250, em pelotão intermediário do calendário da ATP, que teoricamente têm brasileiros com mais chances de bons resultados. A modalidade também terá privilégio na programação jornalística do canal.

"Teremos o Brasil Open e mais dez torneios, nível 250. A cobertura do tênis também será reforçada nos nossos programas", disse Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox Sports e responsável pelo canal no Brasil.

Em 2012, o "filé mignon" do tênis internacional segue nas mãos da concorrência da Fox Sports. O Sportv e os canais ESPN dividem a transmissão dos quatro torneios de Grand Slam, com dois para cada um. De resto, a maioria dos demais eventos relevantes da temporada (nível Masters 1000) também está com o canal de esporte do grupo Globosat.

LEIA MAIS:

Perto da estreia, Fox Sports ainda não tem espaço na TV fechada e refuta compra do BandSports

Foto: Douglas Daniel/Divulgação

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.