Topo

Teló conta ser homenagem a Platini, revela time do coração e pede dancinha a Messi

UOL Esporte

15/01/2012 12h16

Michel Teló visita a sede do Real Madrid. Crédito: Divulgação/TV Globo

Ele virou presença constante em todos os programas esportivos, e não seria diferente no Esporte Espetacular. Neste domingo, o semanal da TV Globo exibiu uma entrevista exclusiva com Michel Teló em que o intérprete do sucesso-chiclete "Ai Se Eu Te Pego" falou apenas sobre futebol.

Na conversa, o cantor fez revelações interessantes. Na primeira delas, contou que seu nome foi uma homenagem a um craque mundial. "Meu irmão mais velho chama Teófilo, o mais novo é Teotônio e o meu nome era pra ser Teodoro. Mas quando eu nasci, em 81, era época do Michel Platini e meu pai resolveu homenagear colocando meu nome de Michel", declarou Teló, referindo-se ao ex-meia francês e hoje presidente da Uefa que foi um dos responsáveis pela eliminação brasileira na Copa de 1982.

Ainda no quesito familiar, Michel Teló confidenciou que não conseguiu escapar de seu destino herditário: ser gremista. Explicando que sua família tem mais de 20 tios fanáticos pelo time gaúcho, o cantor não escondeu sua paixão e ainda ganhou uma camisa autografada por Renato Gaúcho, de quem contou ser fã.

A maior parte da entrevista, porém, foi dedicada ao sucesso "Ai Se Eu Te Pego", que tomou conta das comemorações de futebol mundo a fora. Na Espanha, na Alemanha, na Itália e até em quadras de basquete, a música é hit entre boleiros e outros esportistas. E quem foi o culpado, na opinião de Michel Teló? "Quando o Cristiano Ronaldo [do Real Madrid] dançou, eu fiquei arrepiado uns três minutos. Depois que ele dançou eu tive a sensação de que ia mudar alguma coisa. E mudou. A música ficou no primeiro lugar em varios países do mundo e virou uma loucura", lembrou o astro, que visitou a sede do Real Madrid na última semana e conheceu o meia-atacante português e todo o elenco madrileno.

Mas se Cristiano Ronaldo, Neymar e outros ídolos já dançaram a coreografia – e neste domingo até os apresentadores do Esporte Espetacular, Ernesto Lacombe e Cristiane Dias, mostraram sua ginga -, há quem ainda não tenha caído na moda: Lionel Messi. Pois é ele que Michel Teló quer ver dançar o "Ai Se Eu Te Pego".  "Eu sou muito fã do Messi. Então o Messi dançando "Ai Se Eu Te Pego seria massa também", imaginou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.