Topo

Apresentador é duro com Neymar e critica dancinha de 'retardado mental'

UOL Esporte

23/12/2011 11h03

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12383478[/uolmais]

O jornalista do SBT Luiz Carlos Prates soltou o verbo e falou tudo o que pensava um dia após a goleada que o Santos levou do Barcelona por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. O apresentador entende que Neymar é muito mais marketing do que propriamente um grande jogador de futebol.

Enfurecido, Luiz Carlos Prates condenou o moicano adotado pelo santista e disse que as comemorações do atacante se parecem com a de um "retardado mental".

O jornalista relembrou a decisão de Dunga, que não relacionou Neymar e Ganso para a Copa do Mundo de 2010. Famoso  por suas opiniões polêmicas, Luiz Carlos Prates foi alvo de críticas ao atribuir acidentes na estrada ao aumento de venda de veículos para as classes C e D.

"Hoje qualquer miserável tem um carro, o sujeito jamais leu um livro, e que mora numa gaiola, que hoje chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem…".

Ele acabou sendo demitido da TV RBS em janeiro de 2011 pouco após esse comentário. Foram 30 anos trabalhando na RBS. Agora no SBT, a polêmica passou para o campo esportivo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.