Topo

Possível jogo da NBA na virada deixa narradores da ESPN de sobreaviso

UOL Esporte

03/12/2011 06h00

Everaldo Marques, narrador da ESPN

A NBA vai voltar do locaute no dia de Natal e, embora o restante da agenda ainda não tenha sido divulgado, é bem provável que o dia 31 de dezembro seja usado para tirar o atraso da competição. Afinal até no ano passado teve rodada cheia na virada do ano.

Os norte-americanos não se importam em comparecer aos jogos horas antes da contagem regressiva do ano novo. Já os narradores da ESPN Brasil que trabalham nas transmissões das partidas são obrigados a não se importar.

"Claro que tem o lado chato de trabalhar na virada, mas tem o lado bom de estar ao vivo nesta hora", observou Everaldo Marques, um dos integrantes da escala da ESPN Brasil para as narrações de NBA e NFL durante as festas de fim de ano.

Everaldo contou que certa vez, durante um jogo de futebol americano, ele estava na expectativa de fazer a contagem regressiva para seus telespectadores. Mas precisou chamar os comerciais a 20 segundos da virada, e quando voltou para a transmissão, já era ano novo.

Para ele, a resposta do público é melhor na noite de Natal, porque a maioria das pessoas fica em casa, com a família, e muitos interagem com a transmissão. "Dá até para competir com o especial do Roberto Carlos", brincou.

Neste fim de ano, é certo que a NFL fará rodada de futebol americano na noite do dia 24 de dezembro, além do dia 1º de janeiro. Na virada, há chance de ter NBA, mas o calendário ainda não foi confirmado.

A escala da ESPN Brasil também não foi confirmada ainda. Logo, Everaldo não sabe se vai trabalhar durante as festas. Ele irá dividir as tarefas com outros dois colegas: Ari Júnior e Rômulo Mendonça.

MAIS
Atletas e dirigentes encerram locaute, e NBA terá reinício no feriado de Natal

ESPN retoma NBA às quartas e sextas, mas não confirma jogo de abertura

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.