Topo

"A Copa do Neymar será a de 2018", diz Parreira

UOL Esporte

10/11/2011 13h31

Carlos Alberto Parreira, técnico campeão com a seleção brasileira em 1994, foi só elogios a Neymar durante sua entrevista no programa "De Frente com Gabi", do SBT, que vai ao ar no próximo domingo.

"Neymar é o maior talento do futebol mundial. Acho difícil o mundo conhecer dois Pelés, mas quem mais se aproximou foi ele", declarou Parreira. Por outro lado, o treinador aposentado disse considerar importante uma passagem pela Europa.

"A Copa do Neymar será a de 2018. Ele estará no auge. Antes da Copa, uma experiência na Europa vai ajudar na qualidade técnica do Neymar", continuou Parreira.

Sobre a badalação de Neymar, Parreira se disse surpreso com o jogador: "Acho que ele tem se comportado até muito bem apesar de todo esse assédio".

Por fim, Parreira falou sobre a decisão de encerrar a carreira de técnico: "Não me incomodo de dizer que estou aposentado. Foi minha decisão depois de 43 anos de trabalho e nove Copas do Mundo".

MAIS
Santos encurta contrato de Neymar e assume risco de saída gratuita em 2014

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.