Topo

Narrador das derrotas brasileiras, Éder Luiz vira o pé-frio do Pan

UOL Esporte

28/10/2011 07h03

Basquete feminino, handebol masculino, futebol masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino. Todas essas modalidades do Pan foram narradas por Éder Luiz na transmissão da Record, e em nenhuma delas o Brasil conseguiu o ouro.

Empolgado e comparado aos grandes narradores esportivos no Twitter, Éder levou azar e ainda não teve o prazer de narrar nenhuma conquista do Brasil em esportes coletivos nos Jogos de Guadalajara. Entre as derrotas notáveis presenciadas pelo locutor está a final do futebol feminino, em que o Brasil perdeu nos pênaltis nesta quinta (Veja como foi aqui).

A seleção feminina de basquete era favorita, mas perdeu para a zebra Porto Rico com a narração de quem? Éder Luiz. O mesmo aconteceu na final do handebol masculino entre Brasil e Argentina.

No futebol masculino, então, nem se fala: o time não passou da primeira fase, o que fez o comentarista Romário também levar a fama: no Twitter, o baixinho já tem sido comparado a Mick Jagger.

Para completar a saga do pé-frio do Pan até agora, ele narrou duas derrotas no taekwondo ainda no início do Pan: a medalhista olímpica Natália Falavigna e o campeão pan-americano Diogo Silva saíram de Guadalajara sem medalha.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.