Topo

"Flamenguismo" da imprensa carioca gera debate entre comentaristas do SporTV

UOL Esporte

27/10/2011 12h10


Crédito: Reprodução

Após a goleada do Vasco, que emplacou um 8 a 3 contra o fraco Aurora da Bolívia, as manchetes de capa dos jornais do Rio de Janeiro estampavam a briga de Ronaldinho Gaúcho com os torcedores do Grêmio. Indignado, André Rizek iniciou o programa Redação SporTV comentando o assunto com o companheiro de mesa, Renato Maurício Prado, que por sua vez, defendeu seu time, o Flamengo.

"Toda a implicância do André Rizek, pra variar, é com o Flamengo. Ele tá reclamando e cornetando porque o Globo deu de capa, em vez de dar a goleada do Vasco, dos reservas do Vasco contra o péssimo time do Aurora, o Globo preferiu dar a briga do Ronaldinho Gaúcho que, pela primeira vez desde que preferiu o Flamengo ao Grêmio, volta ao Olímpico pra enfrentar o clube onde começou. É um assunto importante também", disse o comentarista.

"Mas espera, o jogo é? Domingo…", respondeu Rizek. "Não interessa, você já viu as notas de 100 dólares com a cara do Ronaldinho Gaúcho escrito falso? Isso é jornalismo, amigo. Isso é fato jornalístico", retrucou Renato.

O fanático flamenguista atribuiu a implicância de Rizek à sua postura anti-rubro negra. "São assuntos mais ou menos do mesmo peso. Mas o André Rizek, com seu anti-rubro negrismo sempre aceso, resolveu cornetar o Globo". Rizek se defendeu dizendo que seu incômodo é com o excesso de manchetes que tratam do Flamengo em detrimento dos outros clubes. "Não tenho anti-rubro negrismo nenhum, adoro o Flamengo, o que me incomoda é a incapacidade de boa parte da imprensa carioca vibrar com qualquer coisa que não seja vermelho e preto", disse o apresentador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.