Topo

"Record atrapalhou os planos do Brasil", ironiza Romário sobre revés no futebol

UOL Esporte

24/10/2011 21h03

 

O ex-jogador Romário, comentarista da Record nas transmissões de futebol no Pan, citou a guerra da emissora com a CBF para tentar explicar o enfraquecimento das seleções enviadas para os Jogos de Guadalajara. No último domingo, o time masculino, sem a base campeã do Mundial e do Sul-Americano sub-20, foi eliminado pela Costa Rica.

"A partir do momento em que você não deixa o treinador convocar os melhores jogadores, sendo que os clubes não implicariam em nada em liberá-los, posso dizer que foi uma decisão política da CBF não trazer esses jogadores, e o Brasil acabou passando essa vergonha", disse Romário em uma conversa com Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News.

"O Brasil poderia ter trazido um time melhor. Mas não interessa definitivamente à CBF o resultado positivo aqui no Pan", continuou Romário. Heródoto perguntou por que, e insinuou: "Será que é porque somos nós que estamos transmitindo?".

Romário respondeu: "Com certeza a Record está nesse meio, não sei se o Romário também está envolvido. Mas nós poderíamos ter ganhado mais dois ouros, e nessa caminhada, parece que a Record atrapalhou mesmo os planos do Brasil".

Em junho, depois da polêmica envolvendo a negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2012 com a Globo, a Record veiculou uma série de reportagens contendo denúncias contra a CBF, tendo como alvo principal o presidente Ricardo Teixeira.

Romário também falou sobre a possibilidade de ser ministro do Esporte, tendo em vista que Orlando Silva está com o cargo ameaçado por denúncias de corrupção. O baixinho afirmou que recusaria o convite: "Se eu fosse ministro, não poderia tomar algumas posições que vou tentar tomar".

VEJA TAMBÉM
Fizeram as pazes. Relembre a troca de farpas entre Romário e Heródoto Barbeiro
Resposta. Record justifica reprises e diz ter transmitido 80 horas ao vivo do Pan

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.