Topo

Nem Xuxa evita gafes do narrador Maurício Torres na natação

UOL Esporte

21/10/2011 07h00

Se não é o Álvaro José com o Brasil "dando um banho nas piscinas de Guadalajara", cabe a Maurício Torres narrar as "emoções de arrepiar" da natação nos Jogos Pan-Americanos.

Na última quinta, durante as eliminatórias dos 100 m borboleta, nem o especialista Fernando Scherer salvou Torres de cometer suas gafes na narração da natação.

A primeira veio logo após a bateria que contou com Kaio Márcio. O nadador usa a técnica de respiração lateral no nado borboleta, o que confundiu Maurício Torres, que disse: "Ele até deu uma olhadinha para o lado para ver onde estava o Gabriel Mangabeira".

Neste caso, Xuxa teve tempo de corrigir o narrador. O comentarista explicou as vantagens e desvantagens da respiração lateral, e chegou à conclusão de que a técnica não é a ideal para a altitude de Guadalajara.

Mas, logo em seguida, durante a segunda bateria, Maurício Torres puxou torcida contra o tempo dos nadadores, para que os brasileiros se classificassem em primeiro e nadassem nas raias do meio.

"São raias privilegiadas, porque o nadador pode olhar para os dois lados da piscina com facilidade", soltou o narrador. Desta vez, Xuxa não teve a oportunidade de corrigi-lo. Na verdade, as raias do meio são as melhores porque têm menos turbulência debaixo d'água.

MAIS
Após dobradinha em 2007, Kaio e Mangabeira ficam fora do top 5 nos 100 m borboleta

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.